Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Silvio Santos SBT

Os dez momentos mais engraçados de Sílvio no comando do Programa Silvio Santos

Apresentado por Silvio Santos, dominical completa 55 anos no ar

Programa Silvio Santos
Programa Silvio Santos comemora a marca de 55 anos no ar - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Neste domingo (3), o Programa Silvio Santos comemora a marca de 55 anos no ar na televisão brasileira. A atração dominical começou em 1963, na TV Paulista, até migrar para o SBT, em 1981. De lá para cá, Silvio Santos, 87, divertiu o público com quadros, programas de calouros e atrações especiais em seu programa. 

Ao longo deste período, algumas gafes: de quedas acidentais a selinhos não combinados, o apresentador presenciou de tudo. Relembre algumas situações engraçadas vividas no Programa Silvio Santos.

BAMBU

Um dos momentos mais ilustres de Silvio Santos como apresentador aconteceu durante uma entrevista com crianças. "Qual a diferença entre o poste, uma mulher e o bambu?", perguntou a menina. "O poste dá a luz por cima, a mulher dá a luz por baixo", continuou ela. "E o bambu?", questionou Silvio. A resposta o pegou desprevenido.

CAPOTE

Em um dos sorteios da Tele Sena, em junho de 2014, Silvio Santos se empolgou com o telefonema que recebia. Distraído, o apresentador não viu o degrau e caiu. Mas levou na esportiva: fez pose no chão e continuou apresentando, sentado, por mais de quatro minutos. 

PERUCA

Maísa Silva sempre foi um desafio para o apresentador Silvio Santos. A energia da menina era difícil de ser contida. Em um programa em 2009, quando pegou no cabelo do apresentador, Silva gritou em alto e bom tom: "É Peruca!".

BANHO

Em um quadro do programa Topa Tudo por Dinheiro, os convidados deveriam sentar em uma tábua de madeira, posicionada sob um tanque de água. Silvio quis demonstrar a prova e, por acidente, caiu dentro do tanque.

ALASCA

O jeito "espontâneo" do apresentador também já colocou muitos convidados em situações constrangedoras. Uma clássica foi com Carla Perez, dançarina do grupo É o Tchan na época. A bailarina deveria falar uma palavra relacionada à Alasca e disse praia. "Praia no Alasca? Não!", comentou o apresentador.

SELINHO

No Teleton de 2001, Silvio Santos cumprimentou o cantor Gilberto Gil com um selinho. "Um selinho", pediu ele. O cantor retribuiu, sorridente, o pedido.

NATQUINI?

Em um quadro onde convidadas da plateia deveriam adivinhar quem era o famoso apenas pela sua foto de criança, uma mulher declarou: "É o Natquini!". Depois de vários minutos e muita risada, Silvio percebeu que a convidada se referia ao ator Reynaldo Gianecchini.

​RAÇA NEGRA

Neste clássico, Silvio pergunta a uma criança se ela prefere ganhar R$ 500 ou tirar uma foto com o Raça Negra, seu grupo musical preferido. O menino diz que quer conhecer seus ídolos e, quando os cantores sobem ao palco, muda de ideia e pede o dinheiro.

CADÊ AS CALÇAS?

Em mais um momento inusitado, as calças do apresentador caem no meio do programa. Sem mostrar constrangimento, Silvio continua a gravação do dominical.

PROVA DA ESTEIRA

Em um dos quadros do programa, Silvio sobe em uma esteira para mostrar aos convidados que é fácil atravessá-la sem se desequilibrar, mas acaba caindo também. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem