Televisão

Seu Barriga dá risada sobre Acapulco virar Guarujá no Brasil: 'É bonita, mas não tem nada a ver'

No Rio, ator mexicano Édgar Vivar comemora o lançamento de 'Chaves' em novo canal

O ator mexicano Édgar Vivar, conhecido por interpretar o personagem Seu Barriga no seriado "Chaves"
O ator mexicano Édgar Vivar, conhecido por interpretar o personagem Seu Barriga no seriado "Chaves" - Jean Uchoa/Divulgação/ Multishow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Sulina

Já se passaram mais de três décadas desde a estreia de "Chaves" e "Chapolin" na televisão brasileira mas, apesar de tudo, os bordões e personagens continuam bem vivos por aqui. O ator Édgar Vivar, que interpreta o Seu Barriga em "Chaves", esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (21) em evento para comemorar a estreia dos seriados no canal Multishow.

Em meio a tantos episódios gravados, Seu Barriga revela, emocionado, o preferido: aquele de Acapulco. "Foi muito emocionante porque estava toda a turma. Quando vejo que meus amigos foram morrendo e você vai assistindo aquilo."

Na versão tupiniquim, Acapulco transformou-se em Guarujá, cidade do litoral sul paulista. Na opinião de Vivar, talvez uma decisão não muito sábia. "Guarujá é muito bonita, mas os dois locais não têm nada a ver, não se compara.", diz, aos risos. 

Exibidos em diversos países e cultuados até hoje, a fama da turma de "Chaves" e "Chapolin", para Vivar, não veio ao acaso. O ator mexicano diz que existe uma fórmula de sucesso. "O seriado foi um sucesso porque os personagens são universais. Sempre haverá um menino meio desligado, uma mãe superprotetora ou mesmo alguém para dar um jeitinho não pagar o aluguel." 

Os episódios das séries passam a ser exibidos todos os dias da semana a partir desta segunda (21), sempre às 23h. Primeiro vai ao ar um episódio de "Chaves" e, em seguida, um de "Chapolin". A estreia contará com os episódios "Balões" (Chaves) e "A Casa Mal Assombrada" (Chapolin). 

Além dos episódios já exibidos no Brasil, os fãs ainda terão a chance de ver cem histórias inéditas no país. As séries serão exibidas em ordem cronológica e o espectador poderá optar pelo áudio original em espanhol.

"Agora que os episódios serão apresentados de forma cronológica serão muito interessantes, inclusive para mim. Tem muitos que eu não lembro. Os primeiros episódios estão perdidos, alguns são muito divertidos, têm muitos erros. Há gravações que estamos jogando tinta e uma parte da tinta pegou na câmera", disse Vivar. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias