Televisão

'Nós rimos', diz intérprete de Seu Barriga sobre boato de acidente aéreo com atores de 'Chaves'

Ator Édgar Vivar esteve no Brasil para o lançamento da série em novo canal

O ator Édgar Vivar, que interpretou o personagem Seu Barriga
O ator Édgar Vivar, que interpretou o personagem Seu Barriga - Jean Uchoa/Divulgação Multisho
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Sulina
Rio de Janeiro

Apesar do sucesso estrondoso no país, com frases repetidas a exaustão mais de 30 anos depois da estreia das séries "Chaves" e "Chapolin", fato é que a turma do "Chaves" nunca se apresentou no Brasil. Já o ator Édgar Vivar, que interpreta o Seu Barriga em "Chaves", esteve no Rio de Janeiro nesta segunda (21) em evento para comemorar a estreia dos seriados no canal Multishow.

Ele conversou com o F5 sobre o sucesso da série, a admiração pelos brasileiros e o motivo pelo qual a turma nunca fez shows no Brasil. Vivar conta que, há mais de 20 anos, a turma do "Chaves" foi convidada para vir ao país para uma apresentação. 


Seu Barriga dá risada sobre Acapulco virar Guarujá no Brasil: 'É bonita, mas não tem nada a ver'
Chaves no ​Multishow terá cem episódios inéditos e exibição em ordem cronológica


"O show foi traduzido para o português e Roberto [Bolaños] pediu para a gente memorizar tudo. Era complicado. Decidiram gravar as falas em português para que os atores fizessem playback. Depois disso, Roberto decidiu não vir ao Brasil e disse: ‘não é legal apresentar’. Ele devolveu todo o dinheiro."

De acordo com Vivar, tempos depois um empresário teria soltado um boato de que os atores do "Chaves" teriam morrido em um acidente aéreo. "Curiosamente, depois [desse show] apareceu a notícia de que nós estávamos mortos. Nós rimos", diverte-se o ator.

Apesar de o episódio curioso ter acontecido por aqui, a turma do "Chaves" nunca se apresentou de fato no país. O que não muda a admiração de Vivar pelo Brasil. Tanto que aprendeu a falar português –e bem, por sinal, respondendo a todas as perguntas no idioma local.

O sentimento é recíproco: “Eu me sinto muito querido, reverenciado, amado. Todas as pessoas que chegam perto de mim dizem: 'Muito obrigada, porque você trouxe alegria para a minha vida"", diz Vivar.

SERIADOS NO MULTISHOW

Os episódios das séries começaram, a partir desta segunda (21), a ser exibidos todos os dias da semana, sempre às 23h, no Multishow. Primeiro vai ao ar um episódio de "Chaves" e, em seguida, um de "Chapolin".

A estreia teve os episódios "Balões" (Chaves) e "A Casa Mal Assombrada" (Chapolin). Além dos episódios já exibidos no Brasil, os fãs ainda terão a chance de ver cem histórias inéditas no país. As séries serão exibidas em ordem cronológica e o espectador poderá optar pelo áudio original em espanhol.

"Agora que os episódios serão apresentados de forma cronológica serão muito interessantes, inclusive para mim. Tem muitos que eu não lembro. Os primeiros episódios estão perdidos, alguns são muito divertidos, têm muitos erros. Há gravações que estamos jogando tinta e uma parte da tinta pegou na câmera", disse Vivar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias