Televisão

Em 'Segundo Sol', Beto vai revelar a Valentim que, na verdade, é seu pai

Valentim vai ficar chateado ao saber que o pai nunca manteve com ele uma relação paternal

Valentim (Danilo Mesquita) pressiona o pai, Beto (Emilio Dantas), a contar a verdade
Valentim (Danilo Mesquita) pressiona o pai, Beto (Emilio Dantas), a contar a verdade - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

O capítulo desta terça-feira (29) da novela "Segundo Sol" (Globo) reserva muitas emoções para Beto (Emilio Dantas). Se ele ficará alegre ao saber que a amada, Luzia (Giovanna Antonelli), está de volta, a mesma felicidade não vai aparecer em uma conversa franca que ele terá com Valentim (Danilo Mesquita).

A família do jovem fez com que ele crescesse acreditando que Beto era, na verdade, Miguel, identidade que ele assumiu ao fingir que havia morrido em um acidente de avião. Segundo a mentira contada ao garoto, Miguel seria seu padrasto e teria se casado com sua mãe, Karola (Deborah Secco), depois da morte de seu pai. Mas, nesta noite, Beto vai revelar toda a verdade.

Valentim, no entanto, não vai encarar bem a notícia. "Ele sempre teve o pai como maior ídolo e referência, até porque também decidiu seguir a carreira artística. Sempre doeu nele o fato de nunca ter podido conviver com Beto", diz Mesquita.

"Ao saber que o pai sempre esteve por perto, mas que não manteve com ele uma relação paternal, Valentim vai ficar muito chateado." No capítulo de quinta (31), o jovem vai pressionar Beto a contar toda a verdade para o público, durante um tributo que o cantor, supostamente morto, vai receber em Salvador.

SEMELHANÇAS

A história de "Segundo Sol" tem revelado similaridades com sua antecessora, "O Outro Lado do Paraíso". Uma das principais semelhanças é o fato de a protagonista ser uma mulher que, no começo da história, é sacaneada, se dá mal e volta em busca de vingança.

Na novela atual, Luzia (Giovanna Antonelli) foi presa injustamente, sofreu na cadeia e, após conseguir escapar, dá a volta por cima. Na trama anterior, Clara (Bianca Bin) foi internada em um hospício e retornou rica. Ambas foram obrigadas a se afastar dos filhos.

"As duas novelas têm fortes tons de folhetim, em que há uma boa dose de sofrimento para que, depois, a mocinha reapareça bem", diz Dirceu Lemos, professor de programação de TV e doutor em comunicação.

Para o pesquisador de televisão Fernando Duarte, é preciso esperar um pouco mais para analisar "Segundo Sol". "A Luzia está se concentrando no contato com os filhos. Acredito que ainda vão explorar a questão da vingança."

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias