Atriz Maeve Jinkings interpreta mulher falsa que vai se apaixonar em 'Onde Nascem os Fortes'
Artista afirma que Joana não é apenas ambição e ganância
Joana, personagem vivida pela atriz Maeve Jinkings na série "Onde Nascem os Fortes" (Globo), trocou de endereço, mas continua aprontando. Desmascarada pelo ex-patrão e ex-amante Pedro (Alexandre Nero) após passar informações de sua fábrica de bentonita para o rival dele, Ramiro (Fábio Assunção), a troco de dinheiro, ela agora se infiltra na comunidade religiosa de Samir (Irandhir Santos).
Nesta nova etapa de sua vida, Joana vai novamente mostrar a sua faceta de mulher perigosa. "Ela é uma espécie de Mata Hari, que usa a sua sedução e o seu talento para o amor para conseguir o que quer", diz Maeve, citando a dançarina holandesa Margaretha Gertruida Zelle (1876-1917), conhecida pelo apelido, que, durante a Primeira Guerra Mundial, teve contato com poderosos e, acusada de espionagem, morreu fuzilada.
A artista, porém, afirma que Joana não é apenas ambição e ganância. "Assim como Mata Hari, ela também se apaixona de verdade." Apaixona-se e desperta paixão. Assim será com Samir. "O bacana de 'Onde Nascem os Fortes' é que os acontecimentos parecem ir para um caminho e, na verdade, levam a um outro fim. Tudo é uma grande pergunta. Os personagens têm sempre algo que não mostram, como é na vida de todo o mundo", afirma Maeve.
A experiência de gravar no interior do Nordeste tem impressionado a atriz. "Sair do estúdio dá uma força a tudo. Quando estamos com a população local, ela não é mera figurante. Aquelas pessoas vivem aquela realidade e conseguem passar uma outra verdade."
Maeve ressalta a importância dos figurantes profissionais, que, segundo ela, adaptam-se a diferentes situações. No entanto, o povo da região chama a sua atenção. "Vemos o jeito que essas pessoas vivem, e isso inspira o nosso trabalho."
Comentários
Ver todos os comentários