Televisão

José Roberto Burnier terá telejornal na GloboNews após término da Copa do Mundo

Ali Kamel diz que novo programa vai estrear no dia 16 julho nas manhãs da GloboNews

O jornalista José Roberto Burnier
O jornalista José Roberto Burnier - Mastrangelo Reino-12.set.2011/Folhapress

São Paulo

José Roberto Burnier, 57, será o próximo repórter da Globo a passar para trás da bancada. O jornalista foi convidado a apresentar um telejornal matutino na GloboNews. A edição será ancorada de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, com estreia prevista para 16 de julho.
 
Burnier, que é um dos repórteres selecionados para cobrir a Copa do Mundo na Rússia, deve permanecer na Globo até meados de julho, quando termina, efetivamente, a cobertura do evento esportivo.

Em comunicado à imprensa, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, ressalta as qualidades do jornalista. "Burnier tem um jeito próprio de contar as histórias que cobre, uma linguagem própria, de texto e de imagem. Sabe se colocar diante da câmara com um único objetivo: fazer o público entender melhor o que lhe é contado. É um talento, porque a espontaneidade está sempre a serviço da notícia."

Burnier começou na Globo em 1983, como repórter do Globo Rural. . Foi editor-chefe e apresentador do Bom Dia São Paulo por dois anos (1994-1996), e repórter do Jornal Nacional. Em 2004, foi enviado pela emissora para ser correspondente em Buenos Aires, na Argentina, onde permaneceu por um ano.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem