Televisão

José Roberto Burnier terá telejornal na GloboNews após término da Copa do Mundo

Ali Kamel diz que novo programa vai estrear no dia 16 julho nas manhãs da GloboNews

O jornalista José Roberto Burnier
O jornalista José Roberto Burnier - Mastrangelo Reino-12.set.2011/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

José Roberto Burnier, 57, será o próximo repórter da Globo a passar para trás da bancada. O jornalista foi convidado a apresentar um telejornal matutino na GloboNews. A edição será ancorada de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, com estreia prevista para 16 de julho.
 
Burnier, que é um dos repórteres selecionados para cobrir a Copa do Mundo na Rússia, deve permanecer na Globo até meados de julho, quando termina, efetivamente, a cobertura do evento esportivo.

Em comunicado à imprensa, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, ressalta as qualidades do jornalista. "Burnier tem um jeito próprio de contar as histórias que cobre, uma linguagem própria, de texto e de imagem. Sabe se colocar diante da câmara com um único objetivo: fazer o público entender melhor o que lhe é contado. É um talento, porque a espontaneidade está sempre a serviço da notícia."

Burnier começou na Globo em 1983, como repórter do Globo Rural. . Foi editor-chefe e apresentador do Bom Dia São Paulo por dois anos (1994-1996), e repórter do Jornal Nacional. Em 2004, foi enviado pela emissora para ser correspondente em Buenos Aires, na Argentina, onde permaneceu por um ano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias