Televisão

'Pensei em morrer muitas vezes', diz padre Fábio de Melo sobre síndrome do pânico

Religioso é entrevistado por Mariana Godoy desta sexta-feira (27)

Mariana Godoy entrevista padre Fábio de Melo
Mariana Godoy entrevista padre Fábio de Melo - Divulgação/RedeTV!
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta sexta-feira (27) Mariana Godoy recebe o padre Fábio de Melo, que desabafou sobre a síndrome do pânico e sobre o assédio à sua vida pública. “Ultimamente tenho lidado com isso com muita responsabilidade porque não é justo permitir que as expectativas dos outros se tornem minhas regras de vida. Sou um homem público que faz questão de ter uma vida privada. Tenho um cotidiano absolutamente normal, que me permite ser quem sou”.

Sobre a síndrome do pânico, ele afirma que as doenças do corpo são reflexos de problemas mal curados na mente. “Foi a fatura de uma vida mal vivida. De uma vida sem tempo para um cultivo pessoal absolutamente necessário. Tenho sido muito fiel ao reconhecer essa necessidade de quietude e de silêncio, de um pouco sossego”, conta ele, que ainda complementa.

“Eu pensei em morrer muitas vezes, em deixar de fazer tudo que faço, em acabar com tudo o que eu tinha iniciado. É impressionante como o pânico retira o chão da gente”.

Ainda sobre o tema, o sacerdote faz um alerta em relação à importância da medicação e do acompanhamento terapêutico para doenças psicológicas e compartilha: “Quando comecei a sentir os primeiros medos, eu não soube identificá-los. Achei que era cansaço, desgaste natural do dia a dia e fico muito assustado que nos dias de hoje a gente tenha se acostumado com algumas patologias mentais que são produzidas por nós mesmos, pelo nosso estilo de vida. A gente não sabe o momento de pedir ajuda”.

Com mais de 8 milhões de seguidores em suas redes sociais, o religioso, famoso por postar fotos e frases engraçadas, diz ter herdado o bom humor de sua mãe e brinca: “Minha idade mental na internet não corresponde à minha idade”.

Apresentado por Mariana Godoy, o Mariana Godoy Entrevista vai ao ar às sextas-feiras, às 23h, pela RedeTV!.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias