Televisão

Da Internet para a TV, Hugo Gloss apresenta segunda temporada de reality de cabelo

Blogueiro, que já trabalhou como produtor, abraçou a oportunidade de conhecer 'o outro lado da força'

Hugo Gloss
Hugo Gloss - Pascoal Rodriguez
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Fialho
São Paulo

Jornalista, produtor, blogueiro, melhor amigo das celebridades e, recentemente, apresentador. Hugo Gloss, 32, retorna às telinhas neste sábado (7) para apresentar a segunda temporada de um reality de cabelos.

O programa, anteriormente apresentado na MTV e na internet, agora vai ao ar no SBT nos próximos quatro sábados. "Agora estamos falando com sei lá quantos milhões de pessoas. Acho que a mensagem vai ser mais comunicada", disse ele sobre a mudança para a TV aberta. 

Na atração, dez candidatas disputam o título de próxima garota propaganda da marca de produtos para cabelo patrocinadora. O cabeleireiro Thiago Fontes, a youtuber Nah Cardoso e o fotógrafo Paschoal Rodrigues serão os jurados da temporada. 

O reality já está gravado. Segundo o apresentador, foram 15 dias de filmagens intensas em uma mansão no Morumbi, em São Paulo. "Às vezes até de madrugada", diz. "Teve até uma festa em um dos episódios, foi uma superprodução."

MUDANÇAS

Quando começou sua carreira na internet, em 2006, Gloss usava o Twitter para fazer comentários sobre famosos. Com o tempo, sua popularização o levou à outros meios: além das mídias digitais, o jornalista foi convidado para apresentar a cerimônia do Oscar em 2017, com direito à repeteco em 2018.

Poucas pessoas sabem, entretanto, que antes de aparecer na frente das câmeras, Gloss trabalhou na produção do programa Caldeirão do Huck (Globo). Agora, como apresentador de um novo reality, Gloss diz que se envolver com vídeos foi um movimento natural. 

"Fui me adaptando às novas mídias que foram surgindo. Comecei no Twitter e fui para outras redes sociais muito fortes como Snapchat, Instagram e o próprio Youtube, que são baseadas em imagem", afirma. 

"A realidade toda mudou e, embora eu tivesse esse trabalho atrás das câmeras, eu também tinha esse trabalho on-line. Daí veio a necessidade de vir para frente do vídeo. Não foi algo planejado, mas eu sempre tive muita vontade de fazer."

Para ele, passar para o outro lado é uma "oportunidade de aprender muito", uma troca de papéis "praticamente necessária". "Eu sei todo o processo para fazer aquilo acontecer. E quando você passa de trás [das câmeras] para frente, você começa a entender mais como as coisas funcionam e tudo pode fluir melhor."

 

Cabelo Pantene 2 - O Reality

Quando sábado, 18h45

Onde SBT

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias