Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Silvio Santos comemora 60 anos como apresentador; relembre momentos cômicos

Além dos momentos ilustres, apresentador coleciona "gafes" ao vivo

Silvio Santos recebe o presidente da República Michel Temer no programa do domingo, 28 de janeiro de 2018
Silvio Santos recebe o presidente da República Michel Temer no programa do domingo, 28 de janeiro de 2018 - Divulgação -28.01.2018
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Silvio  Santos, 87, completa nesta quarta (7), 60 anos como apresentador. Estreando no comando de "Hit Parade", na TV Paulista em 1958, Silvio ganhou ainda mais destaque quando, em 1960, passou a apresentar "Vamos Brincar de Forca" no horário nobre da emissora.

A história com programas de auditórios é longa. O primeiro "Programa Silvio Santos" estreou em 1963 e, de lá para cá, as pausas no ofício foram poucas.

Ao longo destes anos algumas gafes: de quedas acidentais à selinhos não combinados, o apresentador já presenciou de tudo. Relembre algumas situações engraçadas em que Silvio se meteu ao longo dos 60 anos de sua carreira.

 

BAMBU

Um dos momentos mais ilustres de Silvio como apresentador aconteceu durante uma entrevista com crianças. "Qual a diferença entre o poste, uma mulher e o bambu?", perguntou a menina. "O poste dá a luz por cima, a mulher dá a luz por baixo", continuou ela. "E o bambu?", questionou Silvio. A resposta o pegou desprevenido.

CAPOTE

Em um dos sorteios da Tele Sena, em junho de 2014, Silvio Santos se empolgou com o telefonema que recebia. Distraído, o apresentador não viu o degrau e caiu. Mas levou na esportiva: fez pose no chão e continuou apresentando, sentado, por mais de quatro minutos. 

PERUCA

Maísa Silva sempre foi um desafio para o apresentador Silvio Santos. A energia da menina era difícil de ser contida. Em um programa em 2009, quando pegou no cabelo do apresentador, Silva gritou em alto e bom tom: "É Peruca!".

BANHO

Em um quadro do programa "Topa Tudo por Dinheiro", os convidados deveriam sentar em uma tábua de madeira, posicionada sob um tanque de água. Silvio quis demonstrar a prova e, por acidente, caiu dentro do tanque.

ALASCA

O jeito "espontâneo" do apresentador também já colocou muitos convidados em situações constrangedoras. Uma clássica foi com Carla Peres, dançarina do grupo É o Tchan na época. A bailarina deveria falar uma palavra relacionada à Alasca e disse praia. "Praia no alasca? Não!", comentou o apresentador.

SELINHO

No Teleton de 2001, Silvio Santos cumprimentou o cantor Gilberto Gil com um selinho. "Um selinho", pediu ele. O cantor retribuiu, sorridente, o pedido. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem