Televisão

Band estreia 'O Sócio', reality apresentado por bilionário que precisa salvar empresas de falência 

Cena do reality "O Sócio"
Cena do reality "O Sócio" - Heidi Gutman/CNBC
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sarah Mota Resende
São Paulo

Demissões, promoções, engravatados, desafios e dinheiro, muito dinheiro. Esta parece ser a fórmula de "O Sócio", reality que a Band estreia nesta quinta (25).

Original dos EUA e exibido em diversos países, o programa da rede CNBC  é comandado por Marcus Lemonis, empresário americano de origem libanesa e investidor dono de uma fortuna estimada em US$ 2 bilhões.

Em cada episódio, o bilionário precisará enfrentar os desafios de salvar uma pequena ou média empresa à beira da falência. E, para tirar a firma da semana do buraco, o empresário investirá uma quantidade substancial de seu próprio dinheiro em troca de um porcentual da empresa e de seus lucros.

Marcus também terá o poder de movimentar cargos administrativos das empresas —o que inclui promover o estagiário ou demitir altos executivos, se preciso for.

No programa de estreia, Marcus conhecerá um apaixonado por carros, Pete Athans, que se afundou ao usar as economias de sua vida toda para construir uma empresa de troca de carros usados em Illinois, nos EUA.

Financiar sua concessionária fez com que Pete ficasse quase completamente sem dinheiro --ele não consegue nem colocar carros em sua loja. Para piorar, sua maneira de administrar o negócio não facilita as coisas para os funcionários.

"O Sócio" será exibido semanalmente, toda quinta-feira, às 22h30, na Band.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias