Televisão

Claudia Gadelha diz que participação no 'Vai que Cola' permite mostrar outro lado de lutadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É com ar de calmaria e voz baixa que a lutadora Claudia Gadelha recebe a reportagem do F5 para um bate-papo antes de gravar sua participação especial no humorístico "Vai Que Cola", do Multishow, cuja nova temporada estreou outubro.

"Dá um friozinho na barriga na hora de gravar", diz.

Antes de entrar no set, a lutadora anda de um lado a outro decorando o texto. E dá certo: ela não erra quase nada nas falas. Após a gravação, aproveita para devorar um pequeno pedaço de bolo.

É a primeira vez que Claudinha "brinca" de ser atriz. No entanto, diz, a experiência que adquiriu ao participar de outros programas televisivos lhe permitiram ficar à vontade com o novo desafio.

Há cerca de sete anos, ela fez algumas participações no "Pânico", da Band. "Foi bem legal para minha carreira porque eu estava lutando em evento nacional ainda. Naquela época, era bem difícil encontrar adversários para lutar e eventos que me dessem a oportunidade de mostrar meu trabalho. Com essas aparições, as pessoas passaram a querer me ver lutar", diz. 

Claudinha também participou da última temporada do reality show "TUF" (The Ultimate Fighter). Na ocasião, ela lutou contra Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão. A vitória foi da polonesa, que continuou invicta.

"A oportunidade de participar do 'Vai Que Cola' veio através de um convite da produção do humorístico. Quando li o texto, achei a ideia super legal. Muita gente no Brasil ainda enxerga o UFC como um esporte violento e acho bacana ter um programa engraçado e importante como este mostrando que existe o outro lado também", afirma.

E acrescenta: "As pessoas acham que, por sermos lutadores, somos brutos, mal educados. Elas não tem ideia do quanto você precisa se doar para ser um lutador top. A gente ri, chora, ama Adoro brincar, ver filmes de comédia. Nós somos pessoas normais."

No episódio, a lutadora interpreta ela mesma. Claudinha está indo para o Méier, zona norte do Rio, onde se passa a série, para dar aula para crianças da comunidade. Ela acaba sendo convidada para fazer algumas fotos na laje da pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla).

Os moradores, então, resolvem organizar uma luta entre Jéssica (Samantha Schmütz) e Velna (Fiorella Mattheis) para decidir quem fará as fotos ao lado de Claudinha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias