Televisão

'Acham que cozinha é conto de fadas', diz vencedora do 'MasterChef Profissionais'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estreia na noite desta terça (5) a segunda temporada do "MasterChef Profissionais" (Band). O programa teve uma primeira edição em 2016 e consagrou a chef de cozinha Dayse Paparoto como vencedora.

"Quitei meu apartamento, dei palestras e tive propostas de publicidade, mas minha vida não mudou, continuo trabalhando no restaurante (Feed Food, em Pinheiros)", diz Dayse ao "F5".

Ela também tem trabalhado em eventos culinários com outros ex-participantes do programa, e viajado: esteve no Timor Leste cozinhando para embaixadores a convite da ONG de assistência social Casa Vida, "Sou chique", brinca; ela aproveitou o passeio para conhecer o Camboja e Singapura e aprovou a culinária asiática.

Com 14 anos de carreira na cozinha, Dayse já não tem mais o deslumbre dos cozinheiros amadores das edições regulares do "MasterChef". "Eles não sabem o que estão pedindo. Acham que a cozinha é um conto de fadas", diz.

Dayse Paparoto, vencedora do 'MasterChef Profissionais'
Dayse Paparoto, vencedora do 'MasterChef Profissionais' - Divulgação

"Gosto da dinâmica, da adrenalina, mas você perde a vida para dar de comer para os outros", afirma, e elege o "calor, a dor e só ter uma folga por semana" como os pontos baixos de cozinhar, "o trabalho é pesado".

Dayse toparia uma oportunidade de voltar para a TV. "Trocaria na hora. Um dia fazendo publicidade vale um mês na cozinha." Ela estará na prévia do "MasterChef" nesta terça (5). O programa, exibido ao vivo antes do reality, é apresentado por Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada.

A chef se diz expectadora do programa e dá a receita da vitória: "Lá é uma situação que ninguém nunca passou na vida. Você acaba se perdendo. O segredo do 'MasterChef' é ficar calmo. Eu sou muito agitada, mas coloquei na cabeça que tudo bem se eu perdesse e tentei me divertir."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias