Televisão

'MasterChef' em números: de 5 milhões de tuítes a dez pontos no Ibope

Michele Crispim é a MasterChef 2017
Michele Crispim é a MasterChef 2017 - Divulgação Band/Carlos Reinis


A quarta temporada do reality de gastronomia da Band chegou ao fim nesta terça (22). Michele Crispim levou para casa o título de "MasterChef 2017", além da bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o prêmio de R$200 mil.

A final entre duas mulheres foi a segunda na história do programa. Com direito à tapete vermelho e sala vip para influenciadores digitais, a consagração da ganhadora foi um sucesso que também pode ser medido em números.

O programa teve 20 mil inscritos, dos quais apenas 21 foram selecionados. Foram 26 episódios de aproximadamente 115 minutos, totalizando cerca de 45 horas do reality. A vencedora Michele ganhou 50 mil seguidores em seu Instagram em 12 horas.

No estúdio estavam 900 espectadores, dos quais eram 200 convidados especiais e 250 influenciadores digitais, que postavam incessantemente em suas redes sociais. 

Enquanto isso, a internet não parou. No Twitter, a hashtag #MasterChefBR foi mencionada mais de 938 mil vezes nesta terça (22) e ficou em 1º lugar nos trend topics brasileiros por sete horas. O programa registrou quase 5 milhões de tuítes.

A produção também foi grande. No total, oito câmeras gravaram a final, que foi recorde de audiência. O programa foi líder do horário com dez pontos no Ibope por 51 minutos (cada ponto equivale a 199,3 mil espectadores).

Na próxima terça (29) a Band exibirá o especial "Ana Paula Padrão. Doc", um programa sobre o sucesso da atração e seus bastidores. Além disso, a próxima temporada estreia dentro de 13 dias, com o "MasterChef Profissionais".

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem