Televisão

'MasterChef' terá final feminina e deixa Paola Carosella emocionada

Finalistas da edição de MasterChef 2017 comemoram
Finalistas da edição de "MasterChef 2017" comemoram - Digulgação/Band


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michele Crispim e Deborah Werneck são as duas finalistas do "MasterChef Brasil" (Band). Depois de 24 episódios e muitas receitas, as finalistas competirão na próxima terça (22) pelo prêmio de R$ 200 mil e a uma bolsa na escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris.

Na primeira edição do programa, em 2014, ocorreu a primeira final feminina entre a MasterChef Elisa Fernandes e a vice-ganhadora Helena Manosso.

Em 2017, pela segunda vez, duas mulheres estão competindo pelo título de MasterChef. Dos quatro ganhadores do reality, três serão mulheres. A primeira edição foi vencida por Elisa Fernandes (2014), seguida por Izabel Alvares (2015) e Leonardo Young (2016). 

A única jurada do programa, a chef Paola Carosella, postou em seu Twitter como se sentia emocionada com as finalistas: "Meu, para tudo! Que final vai ser essa!"

As finalistas também manifestaram sua emoção nas redes sociais. Michele disse em seu Twitter: "O que eu posso dizer? Como eu posso descrever essa alegria?? Obrigada, obrigada, obrigada!".

A primeira finalista, Deborah Werneck, também agradeceu por chegar tão longe. "Chegar na final já é uma vitória pra mim! Isso significa a soma de muitas conquistas nessa cozinha!", escreveu ela no microblog.

SEMIFINAL

Na semifinal, que ocorreu nesta terça (15), Deborah, Michelle e Valter replicaram pratos criados pelos três ganhadores das edições anteriores do programa. Os competidores puderam escolher entre os pratos e tiveram três minutos para comprar os ingredientes no mercado.

Deborah fez um bom trabalho reproduzindo ravióli de pupunha com abóbora defumada e molho de cogumelos selvagens, criado por Izabel, a "MasterChef 2015". Com as boas avaliações dos jurados, ela foi a primeira finalista a subir no mesanino.

Valter e Michele passaram para a prova de eliminação e reproduziram uma terrine  en  crouté. O prato clássico francês, que consiste em uma carne enrolada em massa podre ou folhada, não foi o maior desafio do eliminado Valter.

O molho de mostarda do prato principal ficou muito grosso, o que foi considerado um erro primário. O chef Fogaça, jurado da competição, justificou a eliminação do participante: "Valter trabalhou na zona de conforto e Michelle foi mais ousada. Por esses motivos, Michele: Você vai para a final."

Sobre sua saída do programa, Valter disse que não mudaria a estratégia escolhida por ele na semifinal. "Para mim, o meu prato estava tudo certo. Senão, eu não tinha feito. Apostei em uma receita clássica que eu já fiz, que era uma receita campeã. A Michele fez algo que talvez ela nunca tivesse feito. Inovou e, talvez, por isso tenha ganhado alguns pontos."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias