Televisão

Internautas se manifestam contra Patrícia Abravanel após declaração de que 'homossexualismo não é normal'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Anormal é teu preconceito" é nesta segunda-feira (9) o assunto mais comentado do Twitter no Brasil.

Com mais de 33 mil tweets até o momento desta publicação, a hashtag criada por internautas é um manifesto contra Patrícia Abravanel, que disparou frases consideradas homofóbicas no "Programa Silvio Santos" (SBT) que foi ao ar no domingo (8).

Na ocasião, Silvio tocou no assunto do filme "Carol", que conta uma história de amor entre duas mulheres, e perguntou aos participantes se eles "concordavam" com esse tipo de relação.

Patrícia, que é evangélica, disse que "não considera normal" o "homossexualismo" [sic].

"Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam. Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que ensinar que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem", disse Patrícia.

"Eu não sou contra o homossexualismo, mas sou contra falar que é normal. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante", continuou.

A declaração originou a hashtag #AnormaléTeuPreconceito


​Após a repercussão do caso, Patrícia usou seu perfil no Instagram para pedir desculpas. "Só dei minha opinião, mas fui mal interpretada". O SBT afirmou que não vai se pronunciar a respeito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias