Televisão

Há 15 anos longe das novelas, Selton Mello retorna à Globo em minissérie

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há 15 anos longe das novelas —seu último trabalho no gênero foi em "Força de um Desejo" (2000)— Selton Mello pensa em voltar à dramaturgia diária.

Mello, que durante esse período investiu em produções para cinema e televisão paga como ator e diretor, explica que o maior obstáculo para seu retorno é o tamanho das novelas, que acabaria por tirar seu tempo para se dedicar a outros projetos.

"Tenho uma vida muito dinâmica, gosto de fazer um monte de coisa. Trabalhos de três, quatro meses, são perfeitos. O problema das novelas é que demoram um ano", comentou Selton Mello, em entrevista ao "F5".


Enquanto a oportunidade ideal não aparece, Selton Mello estrela "Ligações Perigosas", seu primeiro trabalho na Globo depois da série "A Mulher Invisível" (2010). Na trama inspirada no livro "Les Liaisons Dangereux", do francês Choderlos de Laclos, Augusto Valmont (Selton Mello) é um libertino do início do século XX que vive em um jogo de poder e sedução com a amante, Isabel (Patrícia Pillar).

Inicialmente encarregado da missão de desvirtuar a jovem Cecília (Alice Wegmman), ele acaba tomando outro rumo ao se apaixonar por Mariana de Santanna (Marjorie Estiano), uma mulher casada e caridosa.

"Durante as leituras, eu ficava olhando esse personagem e tentando entender. Chegou a uma altura que eu desisti de questionar e deixei para o público sentir essa dúvida se ele tá apaixonado ou não. É tudo uma grande confusão, o que tá acontecendo com esse cara?", disse Mello.

Na busca para entender quem era Valmont, o ator preferiu não procurar referências em outras versões do texto e preferiu fazer sua própria versão do personagem.

"Era absolutamente irrecusável esse personagem. A minha geração foi muito tocada pela versão do Stephen Frears, de 1988. Lembro do John Malkovitch fazendo aquele personagem. Não revi o filme, não quis nenhuma ligação com o que ele tinha feito. Fui buscar o meu Valmont. É um personagem tridimensional, cheio de possibilidades, que eu tratei como trataria um Hamlet, um MacBeth", declarou o ator.

"Ligações Perigosas" estreia dia 4 de janeiro.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias