Com Miley Cyrus, VMA perde audiência na TV, mas ganha nas redes sociais
Nem a pouca roupa (ou os muitos figurinos com pouca roupa) de Miley Cyrus, apresentadora do VMA (MTV Video Music Awards) deste ano, ajudou a alavancar a audiência da premiação, que teve queda de 5% em relação à edição de 2014, segundo a revista on-line americana "Deadline".
Por outro lado, na internet, o programa bateu um recorde histórico: foi a atração não esportiva mais comentada do Twitter desde que a Nielsen começou a monitorar a rede social.
Segundo dados da empresa de pesquisa, o VMA-2015 foi assistido por 9,8 milhões de pessoas em todas as plataformas em que foi transmitido. No ano passado, a premiação teve 10,3 milhões de espectadores.
Já no Twitter, foram geradas 21,4 milhões de publicações, que atingiram 11,8 milhões de usuários. Interações no Facebook foram 39 milhões, envolvendo 16 milhões de internautas.
O VMA deste ano consagrou Taylor Swift como a grande campeã, algo que já era esperado, já que ela foi líder em indicações. "Bad Blood" e "Blank Space" venceram em duas categorias cada um.
A loirinha também foi uma das estrelas dos momentos mais marcantes da noite: o show de abertura, em que se apresentou com Nicki Minaj, com quem havia discutido na internet após a divulgação da lista de indicados do evento, e a homenagem a Kanye West, que em 2009 interrompeu seu discurso para dizer que Beyoncé merecia o prêmio de melhor vídeo feminino.
Taylor e o rapper se abraçaram e o momento seguiu com um longo e polêmico discurso, em que ele pediu desculpas, criticou a competição imposta por premiações musicais e anunciou: "Vou concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020".
A cerimônia teve shows de Justin Bieber, Nicki Minaj com Taylor Swift, Pharrell Williams, The Weeknd e Macklemore, entre outros.
Comentários
Ver todos os comentários