Celebridades

Nicki Minaj critica 'racismo' da indústria e discute com Taylor Swift na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um desabafo de Nicki Minaj sobre não concorrer em mais categorias no MTV Video Music Awards 2015 fez Taylor Swift, líder em indicações, "vestir a carapuça" e discutir com a colega no Twitter.

O bate-boca aconteceu na noite desta terça-feira (21). Em resposta a seguidores que sentiram falta do clipe "Anaconda" nas categorias vídeo do ano e melhor coreografia, Nicki disse que se fosse outro "tipo" de artista seria indicada.

Ela seguiu alegando que, quando as "outras" garotas lançam vídeos que batem recordes e causam impacto na cultura pop, são nomeadas, especialmente se elas celebram "mulheres com corpos muito magros".




A rapper ainda retuitou vários posts que falavam em "racismo" na indústria musical, antes de Taylor entrar na conversa.

"Eu não fiz nada além de te amar e apoiar. Não é típico seu colocar mulheres contra as outras. Talvez algum homem tenha feito sua cabeça", disse, em resposta a Nicki, que negou ter a intenção de, com o discurso, alfinetar a loirinha.

"Oi? Você não deve ter lido meus tuites. Não falei uma palavra sobre você. Eu te amo do mesmo jeito. Mas você deveria falar algo sobre isso."

Taylor, então, resolveu colocar panos quentes na situação: "Se eu ganhar, venha comigo. Você está convidada para subir no palco comigo".




Nicki não respondeu a tentativa de bandeira branca e seguiu retuitando posts sobre o assunto. "Nicki fez boas colocações sobre o histórico de racismo da indústria musical, Taylor deveria tê-la apoiado, ao invés de apenas se sentir ofendida", diz uma das mensagens republicadas pela cantora.

Taylor Swift recebeu nove indicações ao VMA, incluindo melhor vídeo e melhor vídeo feminino. Já Nicki foi nomeada em três categorias: melhor vídeo feminino, melhor com parceria (com Jessie J e Ariana Grande) e melhor vídeo de hip-hop.

A lista foi divulgada nesta terça. A votação ocorre pelo site da MTV.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias