Televisão

Ferdinando, do 'Vai que Cola', ganha talk show com transformação de drag queens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O humorístico "Vai que Cola" vai ganhar um spin-off protagonizado por Ferdinando (Marcus Majella), o zelador, ou melhor, conciérge da pensão da dona Jô (Catarina Abdalla), onde se passa a série.

Em "Ferdinando Show" o personagem comanda o seu próprio talk-show, no qual entrevista celebridades como Anitta, Valesca Popozuda e Elke Maravilha, além de personagens do próprio "Vai que Cola", como o motoqueiro corintiano Sanderson (Marcelo Médici).

As entrevistas com personagens são roteirizadas, mas com espaço para improvisação, enquanto as celebridades respondem perguntas feitas a partir de pesquisas.

Crédito: Divulgação Marcus Majella vive Ferdinando na série "Vai que Cola", do Multishow
Marcus Majella vive Ferdinando na série "Vai que Cola", do Multishow

"Tivemos celebridades aqui que responderam cada coisa que eu fiquei chocado, me senti a Marília Gabriela. O legal é que o entrevistado acredita no Ferdinando. A gente não tá tirando sarro um do outro, é uma entrevista real, só que com humor. Naquele momento, faço humor, brincando, afetado, mas quero que eles respondam mesmo", disse Marcus Majella, em entrevista ao "F5".

O ator não se inspirou em nenhum apresentador de talk show em particular, mas buscou referências de divas como Diana Ross e Barbra Streisand, aliadas ao figurino extravagante do músico americano Liberace e o modo de falar do estilista Clodovil e o carnavalesco Clóvis Bornay para criar o estilo de Ferdinando.

Ao início de cada programa, Marcus Majella faz uma apresentação musical, caracterizado como uma drag queen. O "Ferdinando Show" ainda conta com o quadro "Quem quer se montar?", que transforma um convidado da plateia em drag queen por um dia.

"A gente diz que é um trabalho social que estamos fazendo de montar uma drag queen para o planeta. A gente monta uma drag, vai acompanhando o processo de transformação e, no final, a gente batiza ela com a ajuda do convidado famoso", disse o ator.

O talk show não vai interferir na história de Ferdinando em "Vai que Cola", já que ele voltará a trabalhar na pensão da dona Jô na terceira temporada, que começa a ser gravada em julho e deve ser exibida em outubro. O elenco já rodou o filme do "Vai que Cola", cuja trama envolve a mudança dos moradores da pensão para o apartamento de Valdomiro (Paulo Gustavo), no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

"A diferença é que no filme não tem a resposta direta da plateia com que estamos acostumados. A gente vê a gargalhada na hora, sente o termômetro, a temperatura. No filme a gente faz para a câmera, às vezes a gente faz menor para não ficar tão teatral", comentou Majella.

"Ferdinando Show" tem previsão de estreia para agosto, no Multishow.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias