Ferdinando, do 'Vai que Cola', ganha talk show com transformação de drag queens
O humorístico "Vai que Cola" vai ganhar um spin-off protagonizado por Ferdinando (Marcus Majella), o zelador, ou melhor, conciérge da pensão da dona Jô (Catarina Abdalla), onde se passa a série.
Em "Ferdinando Show" o personagem comanda o seu próprio talk-show, no qual entrevista celebridades como Anitta, Valesca Popozuda e Elke Maravilha, além de personagens do próprio "Vai que Cola", como o motoqueiro corintiano Sanderson (Marcelo Médici).
As entrevistas com personagens são roteirizadas, mas com espaço para improvisação, enquanto as celebridades respondem perguntas feitas a partir de pesquisas.
"Tivemos celebridades aqui que responderam cada coisa que eu fiquei chocado, me senti a Marília Gabriela. O legal é que o entrevistado acredita no Ferdinando. A gente não tá tirando sarro um do outro, é uma entrevista real, só que com humor. Naquele momento, faço humor, brincando, afetado, mas quero que eles respondam mesmo", disse Marcus Majella, em entrevista ao "F5".
O ator não se inspirou em nenhum apresentador de talk show em particular, mas buscou referências de divas como Diana Ross e Barbra Streisand, aliadas ao figurino extravagante do músico americano Liberace e o modo de falar do estilista Clodovil e o carnavalesco Clóvis Bornay para criar o estilo de Ferdinando.
Ao início de cada programa, Marcus Majella faz uma apresentação musical, caracterizado como uma drag queen. O "Ferdinando Show" ainda conta com o quadro "Quem quer se montar?", que transforma um convidado da plateia em drag queen por um dia.
"A gente diz que é um trabalho social que estamos fazendo de montar uma drag queen para o planeta. A gente monta uma drag, vai acompanhando o processo de transformação e, no final, a gente batiza ela com a ajuda do convidado famoso", disse o ator.
O talk show não vai interferir na história de Ferdinando em "Vai que Cola", já que ele voltará a trabalhar na pensão da dona Jô na terceira temporada, que começa a ser gravada em julho e deve ser exibida em outubro. O elenco já rodou o filme do "Vai que Cola", cuja trama envolve a mudança dos moradores da pensão para o apartamento de Valdomiro (Paulo Gustavo), no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
"A diferença é que no filme não tem a resposta direta da plateia com que estamos acostumados. A gente vê a gargalhada na hora, sente o termômetro, a temperatura. No filme a gente faz para a câmera, às vezes a gente faz menor para não ficar tão teatral", comentou Majella.
"Ferdinando Show" tem previsão de estreia para agosto, no Multishow.
Comentários
Ver todos os comentários