Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Ator diz que demora até 1h40 para virar personagem transexual de 'Geração Brasil'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em seu primeiro papel de destaque em uma novela, após várias participações em filmes e séries, o ator Luis Miranda, 44, tem o desafio de se transformar diariamente em mulher para "Geração Brasil", que a Globo estreia na faixa das 19h no próximo dia 5.

Para dar vida à elegante Dorothy Benson, o ator coloca próteses, perucas e enchimentos, os quais ele garante que não o incomodam mais.

"Já estou acostumado. A gente começou a transformação com uma hora e quarenta, agora que já está com mais ritmo faz em uma hora e meia", disse em entrevista ao "F5". "Se é uma coisa mais elaborada, como um casamento ou um flashback de trinta anos antes, em que ela tava com um cabelo diferente, demora mais um pouco."

Na trama, a transexual Dorothy Benson é, na verdade, o pai biológico do guru Brian Benson (Lázaro Ramos), mas é tratada pelo filho e por todos como mãe dele.

Em entrevista ao "F5", Lázaro Ramos brincou que seu maior desafio era lembrar de chamar o colega de elenco de "mãe", mas o próprio Luis Miranda afirma não ter nenhum estranhamento.

"O mais importante quando a gente encara um personagem é se desprover do ego, do nosso comportamento normal, é sair de casa pensando no que vai emprestar pro outro", disse. Eu estou emprestando meu corpo pra Dorothy. Tudo o que ela precisar eu vou fazer."

A relação entre Dorothy e Brian não será livre de atritos, especialmente em relação aos segredos que a transexual guarda do filho.

"Provavelmente alguma coisa vai surgir. Ela tem uma relação com o filho que é bem conturbada", adiantou Miranda. "Ele vive uma repressão por ser filho dessa transgênero. Isso ainda vai ser apontado mais pra frente."

"Geração Brasil" não será a primeira novela das sete a trazer um ator no papel de transexual. A última e mais recente foi "Sangue Bom" (2013), em que o ator Luiz André Alvim interpretava a funkeira Mulher Pau de Jacú.

Apesar do tipo da personagem ser frequente na faixa, Luis Miranda afirma que sua Dorothy terá uma marca especial.

"Isso varia de ator para ator. Eu vou dar a minha assinatura na Dorothy", disse Luis Miranda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem