Televisão

Vencedor do "The Voice Brasil" diz que vai usar prêmio para pagar dívidas nos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vencedor da segunda temporada do "The Voice Brasil" (Globo), Sam Alves se lembrou dos tempos em que era apenas mais um telespectador de reality shows musicais.

"Eu queria ser aquela pessoa que ganhava. Quando você tá no palco e vê o confete descendo, percebe que qualquer pessoa pode ter essa oportunidade. Precisa batalhar, se dedicar e ela consegue", disse o cantor, em entrevista após a final da atração.

"Obrigado, Brasil, por acreditar em mim", declara Sam Alves ao vencer "The Voice Brasil"
"Quero trabalhar metade do ano com futebol, metade com música", diz Tiago Leifert
HUMOR: Sandy finalmente esclarece o que Maria Chiquinha foi fazer no mato

Sam, que já havia sido rejeitado pelos técnicos na edição norte-americana do programa ainda na rodada de audições às cegas, vê na vitória um momento de superação pessoal.

"Naquele momento em que eles não viraram, eu me senti derrotado. Mas acredito que tudo acontece por uma razão. Agora eu vejo que aquilo precisava acontecer para chegar a esse momento", disse o cearense.

Além do título de a "nova voz do Brasil", o cantor cearense ganhou um contrato com uma gravadora, um carro novo e R$ 500 mil, dinheiro que já sabe bem como usar.

"Primeiro, vou pagar todas as minhas dívidas nos Estados Unidos, encerrar tudo lá. Depois, vou investir na minha carreira, ajudar muito a minha família e guardar um bocado", disse.

Sam Alves quer continuar gravando músicas em português e inglês, assim como fez ao longo do programa, e quer usar um repertório variado.

"Pop, música romântica, música com uma batida bem jovem, quero brincar com o acústico também, sou bem eclético com meu gosto."


TORCIDA

Sam Alves conquistou a torcida de vários famosos ao longo de sua trajetória no "The Voice", inclusive de Davi, 4, filho de sua mentora no programa, Claudia Leitte.

"Davi deve estar esbaforido. Na hora, pensei como meu filho ia ficar feliz quando anunciassem o nome do vencedor. Pensei no Davi em casa, feliz da vida, celebrando o fato de a mãe dele ser campeã. Na verdade, o Sam é o campeão, mas na cabeça do meu filho é o Sam e a mãe quem ganhou", disse Claudia Leitte.

O aspecto maternal da técnica do "The Voice" foi elogiado pelo pupilo, que afirmou ter escolhido a cantora como sua mentora depois de ouvir o mesmo comentário de participantes da temporada anterior.

"Ela é uma pessoa que me surpreendeu. Você vê uma pessoa tão alto na mídia, mas quando conhece ela, é uma pessoa simples, mãezona, supercarinhosa com todos os participantes e funcionários. Pra mim é um espelho para muitos artistas", afirmou Sam Alves.

Nascida no Estado do Rio de Janeiro, mas baiana de coração, Claudia comentou a coincidência de os dois vencedores do "The Voice Brasil" terem sido orientados por "baianos". A vencedora da temporada passada, Ellen Oléria, foi orientada por Carlinhos Brown.

"A gente é muito musical, tem essa ousadia, essa malemolência. Viemos de uma escola onde a gente canta 12 horas em cima de um palco, num trio elétrico. Já carreguei instrumento, comigo não tem tempo ruim. Acho que Brown é igual. A gente fica horas sem comer, a gente se dedica muito ao outro, quer ver o outro brilhar. Não sei se isso é coisa de baiano, mas me cheira a baianidade sim."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias