Televisão

Saiba o final dos personagens de "Avenida Brasil"

A revelação do assassino de Max (Marcello Novaes) marcou o último capítulo de "Avenida Brasil" (Globo), que terminou nesta sexta-feira. O desfecho será reexibido no sábado, a partir das 21h10.

Último capítulo de "Avenida Brasil" é o programa mais visto de 2012
Murilo Benício e Débora Falabella não aparecem para ver final
"É ruim de baleia se afogar"; descubra quem disse isso na novela

Durante a novela, diversos termos relacionados a ela entraram nos "trending topics" (lista de assuntos mais comentados) do Twitter.

Relembre as dez maiores gafes de "Avenida Brasil"

A hastag #OiOiOiFinal liderou o número de comentários do site no mundo todo.

Veja abaixo os destinos de alguns dos personagens:



ALERTA: SE VOCÊ É CONTRA "SPOILER" --TEXTO QUE REVELA FATOS CRUCIAIS DE UMA OBRA --, NÃO SIGA EM FRENTE.

Carminha (Adriana Esteves): A vilã tira a arma do pai e mata o capanga de Santiago, libertando Nina e Tufão. Em seguida, atira no próprio pai. Ela entrega a arma para Nina e manda ela atirar, mas a cozinheira não o faz. Diz que vai se entregar para a polícia e que amou Tufão e foi feliz a seu lado. Ela pede que o ex-marido cuide de Ágata. Quando Jorginho chega com a polícia, diz que ele foi a única coisa boa que ela fez na vida. Em seguida, é algemada e levada presa. Na acareação sobre a morte de Max, afirma ter matado o ex-comparsa. Diz que nunca havia matado ninguém, mas teve de fazê-lo para que ele não matasse Nina. Recebe a visita de Lucinda na prisão, que diz que vai esperá-la quando for solta dali a três anos. Após passagem de tempo, sai da cadeia e vai com Lucinda para o lixão. Diz que vai ficar morando no lixão pois está exausta. Nina e Jorginho vão visitá-la para apresentar seu neto. Pergunta se Nina a perdoou, mas não responde quando a cozinheira pergunta o mesmo. Abraça a nora a pedido de Lucinda.

Nina (Débora Falabella): É salva por Carminha. Tem a chance de atirar na vilã, mas não o faz. No dia seguinte, participa de acareação sobre a morte de Max. Defende Carminha dizendo que matou Max em legítima defesa. Após passarem alguns meses, viaja com Jorginho. Ao voltar, anuncia que está grávida. Vai visitar Carminha no lixão para apresentar o neto. Nina diz que perdoou Carminha e pergunta se foi perdoada também. A vilã não responde. As duas se abraçam a pedido de Lucinda.

Tufão (Murilo Benício): É salvo por Carminha. Participa de acareação sobre a morte de Max. Agradece a Carminha por ter salvado sua vida. Empresta dinheiro para o casamento de Cadinho. Diz que não conseguiu perdoar Carminha.

Jorginho (Cauã Reymond): Recebe a notícia de que Nina está bem e liga para a família. Participa de acareação sobre a morte de Max. Após alguns meses, viaja com Nina. Vai apresentar Carminha no lixão para apresentar o neto. Participa de jogo do Divino Esporte Clube.

Lucinda (Vera Holtz): Em cena de flashback, é revelado que ela sabia que Carminha havia matado Max. No entanto, mandou ela deixar o local para não ser presa. Ao deixar a prisão, é recebida por Nina, Jorginho, Picolé e Betânia. Vai visitar Carminha na prisão e diz a ela que ambas são vítimas de Santiago e que a considera como uma filha. Após passagem de tempo, vai buscar Carminha na prisão e a leva para o lixão.

Cadinho (Alexandre Borges): Diz que está de luto e não se envolverá mais com nenhuma mulher. Recebe as três mulheres de volta no Divino. Se casa com as três mulheres em cerimônia realizada no Divino Futebol Clube.

Verônica (Débora Bloch): Vai embora da casa de Jimmy após ele tentar transar com as três mulheres ao mesmo tempo. Volta para o Divino de van. Se casa com Cadinho em cerimônia no Divino Futebol Clube.

Alexia (Carolina Ferraz): Vai embora da casa de Jimmy após ele tentar transar com as três mulheres ao mesmo tempo. Volta para o Divino de van. Se casa com Cadinho em cerimônia no Divino Futebol Clube.

Noêmia (Camila Morgado): Vai embora da casa de Jimmy após ele tentar transar com as três mulheres ao mesmo tempo. Volta para o Divino de van. Se casa com Cadinho em cerimônia no Divino Futebol Clube.

Ivana (Letícia Isnard): Participa de acareação sobre a morte de Max. Revela-se que deu uma coronhada em Max antes de ele morrer. Engata um relacionamento com Silas.

Muricy (Eliane Giardini): Participa de acareação sobre a morte de Max. Tinha impressões digitais na arma com que Ivana deu uma coronhada em Max. Diz que foi dela a ideia de esconder a arma. Fica surpresa ao ver Adauto com Olenka no casamento de Cadinho.

Diógenes (Otávio Augusto): Oferece o Divino Futebol Clube para o casamento de Cadinho e suas três mulheres. Oficia a cerimônia. Cede tecido para os vestidos de casamento das noivas.

Pilar (Betty Faria): Se interessa por Diógenes ao saber que ele é rico. Pega os buquês das três noivas de Cadinho.

Janaína (Claudia Missura): Participa de acareação sobre a morte de Max. Revela que cortou Max com uma faca antes de sua morte.

Lúcio (Emiliano D'Avila): Participa de acareação sobre a morte de Max. Deu o primeiro golpe que fez Max desmaiar quando ele levou Nina como refém.

Leleco (Marcos Caruso): Participa de acareação sobre a morte de Max. Pede para ser padrinho do futuro filho de Tessália e Darkson.

Adauto (Juliano Cazarré): Chega ao casamento de Cadinho com Olenka. Em flashback, aparece sofrendo bullying no colégio por chupar chupeta. Queima o objeto após ser pressionado por Olenka. Participa de jogo do Divino Esporte Clube e faz o gol da vitória.

Olenka (Fabíula Nascimento): Chega ao casamento de Cadinho com Adauto. Procura um ex-jogador que sabe qual é o trauma de Adauto com futebol. Descobre que o namorado chupava chupeta com 15 anos e ganhou o apelido de Chupetinha. Diz a Adauto que vai ajudá-lo. Encontra a chupeta de Adauto e diz que tem gente que faz coisa pior. Manda ele queimar o objeto.

Monalisa (Heloísa Perrissé): Joga cartas com a família de Tufão.

Silas (Aílton Graça): Engata um relacionamento com Ivana.

Zezé (Cacau Protásio): Aparece servindo a família de Tufão.

Suelen (Isis Valverde): Aparece na arquibancada do jogo do Divino Futebol Clube.

Roni (Daniel Rocha): Participa de jogo do Divino Esporte Clube.

Leandro (Thiago Martins): Participa de jogo do Divino Esporte Clube.

Iran (Bruno Gissoni): Participa de jogo do Divino Esporte Clube.

Débora (Nathalia Dill): É dito que ela se casará com Iran no dia seguinte.

Tessália (Débora Nascimento): Engravida de Darkson.

Darkson (José Loreto): Engravida Tessália.

Ágata (Ana Karolina Lannes): É carinhosa com Nina no aeroporto.

Jimmy (Felipe Abib): Tenta transar com as três mulheres de Cadinho, mas elas recusam e saem de casa.

Beverly (Luana Martau): Chama Cadinho para sair, mas ele recusa. Beija Valentim (André Luiz Miranda).

Valentim (André Luiz Miranda): Beija Beverly.

Santiago (Juca de Oliveira): Leva um tiro da filha Carminha. Não ficou claro se ele morreu.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias