Televisão

"BBB12" tem audiência mais alta e menos anunciantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Big Brother Brasil 12" encerra sua jornada amanhã na Globo, com a lição de casa feita: a edição conteve a queda de audiência do formato na emissora.

Até a segunda-feira, a média do programa foi de 25,3 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (28).

A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Audiência que deve subir um pouco mais até a final. Os números já mostram que a atração terá ibope superior ao da edição passada.

O "BBB11" marcou média geral de 24,8 pontos de ibope, seguindo a tendência de perda de público de uma edição para outra (veja abaixo).

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress

Mesmo com o aumento da audiência, porém, o "BBB12" não conseguiu obter o mesmo sucesso comercial de seu antecessor.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, o reality show teve bem menos merchandisings do que o "BBB11".

De 10 de janeiro (estreia) a 22 de março, a 12ª edição do programa levou ao ar 309 merchandisings, ante 443 exibidos no "BBB11", no mesmo período.

Segundo a Folha apurou, a polêmica causada pela suspeita de crime sexual envolvendo participantes do confinamento assustou alguns anunciantes, que preferiram ficar de fora do programa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias