Televisão

Ex-BBB participa de 'peneira' para entrar em reality do UFC

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-BBB Marcelo Gomes, conhecido como Zulu, é um dos cerca de 300 homens que estão participando da 'peneira' que vai definir os 16 integrantes do primeiro reality show do Ultimate Fighting Championship (UFC), principal competição de MMA (em inglês, artes marciais mistas) do mundo, no Brasil.

O programa vai no final de março e será transmitido pela Globo, que só passará depois do término de mais uma edição do Big Brother.

A seleção está sendo realizada em um hotel de luxo na cidade de São Paulo, onde cada candidato tem que mostrar o que sabe sobre MMA.

Crédito: Gaspar Nóbrega-20.out.2011/Divulgação COB Zulu (vermelho) durante luta greco-romana contra o colombiano Cristian Mosquera, no Pan
Zulu (vermelho) durante luta greco-romana contra o colombiano Cristian Mosquera, no Pan

Zulu chegou a integrar a delegação brasileira de luta (categoria até 84 kg) no Pan de Guadalajara, no México, em outubro, mas caiu na estreia.

"Tenho um bom currículo e um cartel de 7 vitórias e uma derrota", disse o lutador. "Eu poderei ser mais um bad boy, mas depende do que os caras estão procurando, mas primeiro tenho que mostrar que sou bom lutador", completou Zulu.

O UFC é quem produzirá o reality show.

A casa que servirá de cenário para o programa ficará em São Paulo. O prêmio para o vencedor do reality show será um contrato com o UFC.

Não passou despercebido pelos executivos do UFC a popularidade no país de programas desse gênero, como o "Big Brother Brasil".

A empresa de lutas também sabe que um de seus principais nomes, Vitor Belfort, participou de um reality show, a "Casa dos Artistas". Dentro do UFC, existe a crença de que foi essa exposição que fez Belfort ficar conhecido nacionalmente.

Apesar de ter um programa de reality show nos EUA, "The Ultimate Fighter", a firma de lutas escolheu o Brasil como cenário de seu primeiro programa do gênero em outro país. Nas próximas semanas, representantes do UFC conversarão com emissoras de TV no país para definir qual exibirá o programa.

O formato do programa seguirá uma fórmula semelhante ao do programa americano, que revelou já em sua temporada inaugural o ex-campeão Forrest Griffin.

Serão 16 lutadores, divididos em dois times de oito atletas e, ao fim de cada episódio, dois deles se enfrentarão. O programa terá 12 episódios, que culminarão em um grande evento na final.

As duas equipes terão como técnicos lutadores brasileiros consagrados. Entre os nomes já cogitados para o papel estão o atual campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, Wanderlei Silva, Rodrigo "Minotauro" Nogueira, Vitor Belfort e Paulo Thiago.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias