Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Comic Con

CCXP: Kurt Russel e filho falam sobre dividir personagem em 'Monarch - Legado de Monstros'

Série da Apple TV + traz de volta Godzilla e cultura japonesa

Kurt Russel sentado falando
Kurt Russel fala no painel de 'Monarch - Legado de Monstros' na CCXP - Divulgação/CXP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Kurt Russel, estrela de filmes de ficção científica, interpreta mais um personagem que luta contra criaturas monstruosas em "Monarch - Legado de Monstros", da Apple TV+. Desta vez, ele divide o personagem com seu filho, Wyatt Russell, que interpreta o mesmo personagem em uma versão mais jovem. Pai e filho lotaram o palco Thunder, Omelete e um encontro com a imprensa na CCXP, neste domingo (3), último dia de evento, para falar sobre a série. O showrunner Chris Black e os atores Anna Sawai, Kiersey Clemons, Elisa Lasowski e Ren Watabe também participaram do painel.

"Já recebemos propostas para fazer pai e filho antes, mas nada foi tão bom quanto essa", contou Kurt. O ator disse que o que torna a produção especial é a importância do personagem para o desenvolvimento da história: "Tivemos que entrar num acordo para que houvesse coerência". "Foi um trabalho dividido em partes iguais", compartilhou Wyatt.

A série se passa no universo após a batalha entre Godzilla e os Titãs, que arrasou São Francisco e mostrou ao mundo que os monstros são reais. A história acompanha dois irmãos tentando descobrir a conexão de sua família com a organização secreta "Monarch". Lee Shaw (Kurt e Wyatt) é um oficial do exército, retratado em dois períodos: nos anos 1950 e meio século depois, quando Monarch é ameaçada pelo que ele sabe.

Chris Black falou sobre revisitar Godzilla após nove anos —em 2014, o segundo filme estadunidense sobre o personagem japonês foi lançado. O showrunner disse que a série foi feita para quem já conhecia o personagem e também para aqueles que farão o primeiro contato com o monstro: "Essa era a intenção. O ponto de entrada da história é 2014, quando os personagens estavam descobrindo a existência das organizações. O público vai descobrir junto com eles".

Ren Watabe e Anna Sawai interpretam Kentaro e Cate e representam o povo japonês, responsável pela criação do Godzilla. "Queria fazer meu personagem bem autêntico e queria que os japoneses se enxergassem ao assistir", disse Watabe. Sawuai disse que usou sua experiência pessoal de 2011, quando o Japão enfrentou um terremoto de magnitude 9, para viver a personagem.

A atriz, que largou a carreira de vocalista do gril-band japonesa Faki para assumir a carreira, também comemorou a abordagem cultural e a inclusão na série: "Sinto que eu engrenei na indústria cinematográfica em um momento ótimo para o meu povo. É uma honra contar essas histórias japonesas". "Sempre tive sotaque japonês falando inglês e dessa vez era para ser assim", completou ela.

Kiersey Clemons, sorridente e animada, foi uma das participantes mais adoradas pelo público da CCXP. Ela interpreta May, uma jovem hacker, e se dirigiu aos "nerds" do evento para falar como fez sua personagem: "Ela consegue abraçar todas as versões de si mesma, mesmo que nem todos gostem".

Assim como a tradição japonesa se conecta com os dias de hoje na série, a produção evidencia a ligação entre passado e presente. "O show mostra como nossos ancestrais impactam a nossa vida e como os traumas são passados a cada geração", disse Elisa Lasowski.

A Apple TV + vêm se destacando em produções de ficção científica como "Fundação" e "A Máquina do Destino" e garantiu recursos para fazer com que os efeitos especiais da série se destacassem no streaming e não perdessem a qualidade por não estarem do cinema. "O maior desafio não foi fazer com que essa não parecesse uma versão barata, mas contar a história", disse Black.

Quatro episódios de "Monarch - Legado dos Monstros" já estão disponíveis na plataforma. Um teaser das próximas cenas foi exibido ao público do palco Thunder na CCXP.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem