Comic Con

Comic Con traz artistas internacionais e aulas de HQ's com DC e Marvel; veja destaques

Festival de cultura pop acontece de quinta (6) a domingo (9) em SP

Concurso de Cosplay Experience na Comic Con Experience 2016
Concurso de Cosplay Experience na Comic Con Experience 2016 - Edson Lopes Jr.
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Vilanova
São Paulo

​Começa nesta quinta-feira (6) o festival de cultura pop Comic Con Experience 2018, em São Paulo. O evento reúne até domingo (9) grandes estúdios e franquias como Disney, Warner, Netflix e FOX para divulgar novidades, trailers especiais, experiências, produtos exclusivos e principalmente, artistas do mundo Geek no São Paulo Expo. 

Neste ano, os visitantes da CCXP-18 poderão ver atores como Michael B. Jordam (de "Creed" e "Pantera Negra"), Sophie Turner (“X-Men: Fênix Negra” e "Game of Thrones"), Maisie Williams ("Game of Thrones"), Sandra Bullock e os atores mirins de "Stranger Things", Noah Schnapp, Caleb McLaughlin e Sadie Sink.

Também estarão por lá Brie Larson ("Capitã Marvel"), Zachary Levi ("Shazam"), Gerard Way ( ex-vocalista da banda My Chemical Romance, que estreia na Netflix) e Chris Columbus (diretor de “Esqueceram de Mim” e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”), que fará a abertura do evento, além de falar sobre sua carreira e planos futuros.

Completam a listaTom Welling (da série “Smallville”, comemorando os 80 anos do Superman) e os atores Walter Jones, Jason Faunt, Erin Cahill, Ciara Hanna e Yoshi Sudarso, que celebram os 25 anos da série "Power Rangers".

Além do contato com os artistas, os visitantes que estiverem no evento terão a chance de assistir a alguns dos filmes mais aguardados do ano, cerca de uma semana antes de eles chegarem aos cinemas. São eles “WiFi Ralph”“Creed 2” e “Aquaman”. 

Ilustradores, roteiristas, coloristas e artistas gráficos renomados também marcam presença, distribuindo autógrafos, conversando com os fãs e até comercializando seus trabalhos. Stan Lee, o quadrinista da Marvel que morreu em novembro deste ano, ganha homenagem em painel no domingo (9), com outros companheiros de profissão.

Atrações da CCXP18 São Paulo

  1. Warner Channel

    Os fãs da série "Riverdale" encontrarão uma remontagem da lanchonete Pop's; já quem curte "The Big Bang Theory" irá reviver um dos episódios com um desafio em uma enorme piscina de bolinhas, além de ficar com os cabelos em pé com bolas magnéticas. Na área dedicada ao herói Flash, será possível apostar corrida com o personagem através de uma grande tela de LED. Por fim, os fãs de "Supernatural" poderão participar de uma dinâmica onde um carro Impala 67, igual ao do seriado, levará fãs a um tour por uma cidade fantasma.

  2. Waner Bros.

    Um dos grandes destaques da CCXP este ano é a pré-estreia de “Aquaman”. Mas o herói não é o único representante da DC a dar as caras no evento. Zachary Levi, de “Shazam!”, comanda painel com novidades sobre o longa. O estúdio também divulga detalhes sobre “Godzilla 2”, “Annabelle 3”, “It: Capítulo 2” e “A Maldição da Chorona”. O ator Justice Smith, por sua vez, comparece para representar “Pokémon: Detetive Pikachu”, enquanto Michael B. Jordan e Florian Munteanu apresentam a pré-estreia de “Creed 2”. Por fim, os fãs de Harry Potter poderão conhecer a a réplica da Cabana de Hagrid em detalhes, com a presença de seu animal, Bicuço.

  3. Universal

    “Máquinas Mortais” terá painel com transmissão ao vivo com o diretor Christian Rivers e com o produtor e roteirista Peter Jackson. O diretor da animação “Como Treinar o Seu Dragão 3”, Dean DeBlois, também está confirmado no evento.

  4. Netflix

    A plataforma sob demanda promove painel sobre o filme “Mogli: Entre Dois Mundos”, com presença do diretor Andy Serkis. Na sequência, apresenta ao público a série inédita “The Umbrella Academy”, representada por parte do elenco e por Gabriel Bá e Gerard Way, autores da HQ na qual é inspirada. Em seu segundo dia de participação, a produtora leva ao auditório Sandra Bullock e Trevante Rhodes, que falam sobre o filme “Bird Box”, e Caleb McLaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink, de “Stranger Things”.

  5. HBO

    Um dos painéis mais aguardados do evento é o da série "Game of Thrones". ​Maisie Williams, que vive Arya Stark na série, participa do painel no dia 6 de dezembro, às 18h30. ​Os criadores e produtores executivos da série, David Benioff e D.B. Weiss, e o ator John Bradley, que interpreta Samwell Tarly, também participarão do bate-papo. Os fãs ainda poderão participar de experiências imersivas no estande da emissora todos os dias do evento.

  6. Disney

    No estande de sábado (8), às 10h30, estarão atrações de “Star Wars”, “Dumbo”, “Aladdin” e “Toy Story 4”. Haverá painéis de “Capitã Marvel”, com presença da atriz Brie Larson, “WiFi Ralph”, que será exibido pela primeira vez no Brasil com a presença dos diretores Rich Moore e Phil Johnston, e “Vidro”, com o cineasta M. Night Shyamalan. Outro convidado é Sebastian Stan, o Soldado Invernal de “Vingadores”.

  7. Fox

    Uma das grandes apostas do estúdio para 2019 terá conteúdo revelado em painel na CCXP. Para divulgar “X-Men: Fênix Negra”, participam o diretor Simon Kinberg e as atrizes Sophie Turner, conhecida como a Sansa Stark de “Game of Thrones”, e Jessica Chastain.

  8. Paramount

    O grande destaque do estúdio é a participação do produtor Lorenzo di Bonaventura, que comanda painel dedicado a seus próximos dois longas: a refilmagem de “Cemitério Maldito”, adaptação da obra de Stephen King, e “Bumblebee”, parte da franquia “Transformers”.

  9. Turma da Mônica

    A Mauricio de Sousa Produções terá um painel especial para anunciar novidades da marca, como uma nova linha de produtos e uma websérie; e para falar sobre o novo filme, "Turma da Mônica – Laços". Além disso, em parceria com a ASUS Brasil, as duas marcas terão três desafios interativos, abertos aos visitantes, valendo um ZenFone.

QUADRINHOS

Quem deseja ingressar ou já está no mercado dos quadrinhos poderá conhecer oito profissionais de destaque da área no auditório Prime, durante toda a programação. Bruno Honda, designer chefe da Maurício de Sousa Produções, fala na quinta (6), às 14h, sobre construção de carreira e marca. Em seguida, o quadrinista e ilustrador Felipe Massafera, que tem trabalhos para DC Comics, fala sobre pintura.

Na sexta (7) é a vez do escritor da Marvel Comics, David Michelinie, falar sobre técnicas de criação e roteiro, seguido de Tom Grummett, um dos responsáveis pela saga da morte e retorno de Superman. O quadrinista John Romita Jr. e o artista e escritor no Guia Oficial do Universo Marvel, Joe Rubinstein, palestram sobre arte no sábado (8).

No domingo (9) é a vez de Lee Weeks, que escreveu e desenhou diversas capas para DC e Marvel, falar sobre criação de capas de impacto. Peter Milligan (artista da DC em Homem-Animal e Batman) fecha a programação abordando a produção de roteiro.

O auditório, que recebe até 200 pessoas para as conversas, tem entrada gratuita mas está sujeito à lotação do espaço.

JOGOS PARA FÃS

Os fãs de Turma da Mônica também poderão testar seus conhecimentos sobre os personagens de Mauricio de Sousa durante a CCXP. O estande da MSP terá um palco reservado para atividades com o público, que incluem um Quizz, um jogo temático do Astronauta e outros minicampeonatos. Em parceria com a Asus, a Mauricio de Souza produções antecipa que os prêmios incluem um ZenFone que será entregue aos ganhadores de uma rodada surpresa. 

Além disso, os fãs viciados em redes sociais poderão entrar em cabines temáticas com estampas dos personagens e iluminação especial para garantir fotos de qualidade. Os painéis da MSP acontecem no sábado, dia 7 de dezembro, às 13 horas —entre as novidades está um cross over dos personagens da turminha com os heróis e vilões da DC Comics. 

 ESPAÇO DE TROCAS

Longe dos artistas internacionais da CCXP-18, também existe o Creators Stage, um espaço para compartilhamento de conteúdo livre. É lá que acontece, por exemplo, os shows (neste ano, se apresentam as bandas Leela, Zimbra, Far from Alaska e Supercombo) e os desfiles de Cosplay, onde amadores e profissionais caminham pelas passarelas vestidos como personagens, tentando impressionar os jurados. 

O Creators Stage funciona nos quatro dias de evento e é comandado pelo youtuber Dora Figueiredo e pelo apresentador Eric Krominski. Também passam pelo local artistas internacionais, como os produtores de "Miraculous – As Aventuras de Ladybug", Jeremy Zag e Aton Soumache.

Eles participam do Painel Miraculoso na quinta (6), entre 19h e 20h, para falar sobre as curiosidades do programa infantil exibido pelo Gloob.   

Mapa Comic Con 2018 São Paulo
Mapa Comic Con 2018 São Paulo - Divulgação/Comic Con

PAGAMENTO ESPECIAL

meio oficial de pagamento dentro da Comic Con Experience 2018 será por meio de cartões de crédito com artes oficiais dos heróis da DC . Serão três opções de cartões: Batman, Mulher Maravilha e Superman.

"São três dos super-heróis mais antigos e mais importantes. Tínhamos que começar com esses três", diz Erico Borgo, sócio da Omelete. Outros dois cartões com as cores oficiais (verde e grafite) da Trigg também estarão disponíveis, e outros heróis, como Flash e Aquaman, ganharão suas próprias versões de cartão em breve.

A iniciativa é uma parceria da empresa de cartão de crédito Trigg com a DC, da Warner Bros Consumer Products, e a Omelete & Co. Aqueles que já são clientes da  Trigg poderão fazer a troca de seu cartão ou solicitar o cartão dos super-heróis como um espelho daquele que já têm.

Com o cartão, os clientes Trigg ainda terão 20% de desconto na compra de fotos e autógrafos com os artistas, e nos produtos da CCXP Store Oficial, da Chiaroscuro na CCXP, da loja online oficial de Harry Potter, da Superman Store, na Omelete Store e no Omelete Box –tanto online quanto offline– até novembro de 2019.

Comic Con 2018

  • Quando De qui. (6) a dom. (9), das 12 àss 21
  • Onde São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5, Vila Guarani)
  • Preço R$ 219,98 a R$ 379,98 (Doando livro: R$ 109,99 a R$ 189,99)
  • Classificação 13 anos
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias