Nerdices

Antônio Fagundes diz que passou uma semana sem dormir após se viciar em 'God of War'

Ator de 71 anos contou que descobriu os videogames aos 60 anos por intermédio dos filhos

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes, ator - @antoniofagundes no Instagram
São Paulo

Antônio Fagundes, 71, supreendeu parte de seus fãs ao revelar um hábito inesperado. O ator contou em live realizada no Instagram da atriz Maria Zilda Bethlem, 66, que é fanático por videogames.

"Eu gosto muito de videogame, eu adoro videogame", contou na transmissão. "Eu descobri o videogame com 60 anos de idade, então eu fiquei louco com videogame, fiquei jogando desesperadamente."

O ator disse que o interesse pelos jogos eletrônicos veio por causa dos filhos, que já eram fãs. Mas depois que estreou nesse universo ficou "uma semana praticamente sem dormir".

"Eu comprei aquele God of War, que é uma maravilha", contou. "É um grego, espartano que luta contra os deuses do Olimpo, é uma maravilha."

"Eu achei que tinha perdido este trem, mas eu fiquei louco", afirmou. "Fui até o fim do jogo, comprei o segundo, comprei o terceiro. E fiquei jogando uma semana sem parar aquele jogo. Não dormia, não fazia nada."

O vício foi tão grande que começou a afetar outra de suas atividades favoritas: a leitura.

"Eu não conseguia focar"', explicou. "Fiquei umas três horas na primeira página do livro, não conseguia... Meu cérebro dispersava, eu pensava em outras coisas."

"Este aparelhinho que é maravilhoso não é pra ser usado o tempo todo, porque tira o foco da sua vida", avaliou. "Você fica meio bobo. Você fica esperto —ágil, rápido, seu pensamento pula rapidamente de um negócio pro outro— mas você é incapaz de falar durante dois minutos sobre o mesmo assunto."

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem