Nerdices

Voz famosa no mundo gamer, Charles Martinet quer dublar Mario Bros por mais 28 anos

Convidado da BGS 2019, profissional diz que se identifica mais com o personagem Luigi

Charles Martinet, dublador do Mario Bros
Charles Martinet, dublador do Mario Bros - Rodrigo Capote -31.mar.2010/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A voz mais famosa do universo gamer está de volta à Brasil Game Show (BGS) deste ano, após fazer sucesso entre os visitantes da feira de 2018. O norte-americano Charles Martinet, 64, dublador do personagem Mario, disse que tem grande apego pelos fãs brasileiros.

“Estou muito emocionado. E me sinto honrado que eles me quiseram de volta. As pessoas no Brasil têm corações enormes e são cheias de alegria”, afirmou Martinet em entrevista ao F5, nesta sexta-feira (11). “Eu sou muito grato pela vida que tenho e aos fãs dos jogos do Mario. Eles me dão vida e dizem as coisas mais lindas e bondosas”.

O dublador, que quase desistiu da carreira por se achar muito tímido, disse se sentir um super-herói por ter marcado pessoas de diferentes gerações.

“Eu joguei com meus pais e joguei com meus filhos. Me sinto como um super-herói humilde, porque eu faço o que eu amo fazer. Adoraria que todos tivessem uma vida como a minha, porque realmente amo o que faço, meu trabalho é um prazer completo. Eu estou fazendo a voz do Mario há 28 anos, mas espero continuar fazendo isso por pelo menos mais 28 anos, porque é muito divertido”.

Para Martinet, Mario é a “melhor pessoa do mundo”, e por isso ele afirma que gostaria de ser igual ao personagem: "Um cara feliz, corajoso, forte, sempre otimista… que, como os brasileiros, tem um coração enorme”. 

No entanto, ele se vê mais como o personagem Luigi, o parceiro encanador de Mario que usa macacão verde e que também é dublado por Martinet.

“Eu simplesmente amo o Mario, e até sonho como se fosse o personagem, dentro do universo dele. Mas acho que sou mais parecido com o Luigi. Sou o segundo irmão da família, tenho um irmão mais velho, tive que correr mais rápido. Sempre fui mais hesitante”, revelou.

Fã e jogador de todos os games já lançados sobre o universo de Mario, Martinet aproveitou para falar sobre o novo jogo da Nintendo, “Luigi's Mansion 3”, que pode ser jogado em primeira mão na BGS deste ano, até domingo (13).

“Acho que os brasileiros vão realmente amar esse jogo, porque eles amam o Luigi”, disse. Por enquanto, seus jogos favoritos são “Mario Kart Tour”, “Super Mario 64” e “Mario Teaches Typing”.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem