Nerdices

Epic Games processa testador do Fortnite que deu spoiler sobre novo capítulo do jogo

Contratado divulgou novidades do game no Twitter antes de seu lançamento

Game 'Fortnite'
Uma das telas do game 'Fortnite' - Reprodução/Instagram/@fortnite
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A empresa Epic Games está processando Ronald Skies, testador de jogos, por ter revelado detalhes do próximo capítulo do Fortnite antes de seu lançamento, segundo informou o site Polygon. O processo vai correr no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

No mês passado, o jogo Fortnite ficou fora do ar por dois dias, e a Epic disse que o "jogo teria sido engolido por um buraco negro". A brincadeira foi só uma jogada de marketing para que o jogo voltasse à internet com um novo mapa e outras mudanças bastante significativas. 

Segundo a empresa, Skies, conhecido na internet pelo perfil @invisiblellama9 usou o fato de ter conhecido esses detalhes antes e os vazou na internet. "Ele fez isso às custas da Epic e daqueles da comunidade Fortnite que aguardavam ansiosamente a nova temporada do jogo que tinham surpresas planejadas pela empresa", escreveram os advogados.

O testador experimentou o novo conteúdo de Fornite no fim de setembro e, três dias depois, ele tuitou "joguei S11 e pode te contar algumas coisas". Mais tarde, ele publicou uma outra mensagens dizendo que no Fortnite Capítulo 2, os jogadores poderiam nadar e, depois, ainda divulgou outros detalhes, incluindo o novo mapa do jogo.

A Epic pede danos pela quebra de contrato e por apropriação indébita de Syke dos segredos comerciais da empresa. O réu não respondeu ao site que publicou a notícia em primeira mão. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem