Nerdices

Jogo Monopoly lança versão especial de 'Rei Leão' em comemoração aos 25 anos do filme

Tabuleiro temático tem peões de personagens e base de cartas musical

Versão especial do jogo Monopoly, inspirada em 'O Rei Leão'
Versão especial do jogo Monopoly, inspirada em 'O Rei Leão' - Monopoly/Hasbro/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A empresa de brinquedos Hasbro anunciou que produziu uma nova versão de Monopoly com o tema do filme "O Rei Leão", para celebrar os 25 anos da animação.

Segundo informações do portal americano ComicBook, o jogo será lançado nesta segunda-feira (22), com lançamento exclusivo no supermercado Walmart dos Estados Unidos, por US$ 39,99 (cerca de R$ 160), e chega às demais lojas do país em junho.

O jogo tem um tabuleiro temático, com peões no formato dos personagens (Simba, Timão, Pumba, Nala, Mufasa e Scar) e notas de dinheiro com a sombra de Simba. O mais inusitado é uma "pedra", que serve como um "porta-cartas" e toca um trecho de uma das músicas do filme. 

"Comemore a jornada de Simba para se tornar rei com este 'Monopoly: The Lion King Edition'. Os jogadores se movem pelo tabuleiro com seu personagem favorito de 'O Rei Leão', comprando o máximo de propriedades temáticas", diz a descrição do jogo.

O jogo é lançado também às vésperas da estreia do "live-action" de "O Rei Leão", que chega aos cinemas no dia 18 de julho. O que antes era desenho agora será mostrado na forma computadorizada, como se os animais fossem de verdade.

​O ator James Earl Jones, que fez a voz de Mufasa no filme de 1994, retomará o personagem. Quem dublará Simba é o ator e músico Donald Glover, também conhecido como Childish Gambino. Já Beyoncé ficará com a voz de Nala, a leoa que é par romântico de Simba.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem