Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Nerdices

Fãs de 'Star Wars' poderão enfrentar Darth Vader em novo episódio de realidade virtual

Episódios levarão os espectadores para dentro da fortaleza de Vader

Darth Vader
Darth Vader - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisa Richwine
Los Angeles
Reuters

O famoso vilão de "Star Wars", Darth Vader, irá aparecer no ano que vem no primeiro episódio de uma nova história em três partes da saga, desta vez contada através da realidade virtual, anunciou a produtora Lucasfilm nesta quarta-feira (26).

A série, chamada de “Vader Immortal: A Star Wars VR Series”, poderá ser vista nos óculos virtuais da plataforma Oculus Quest, que oferecem experiências imersivas em vídeo 360 graus. Os episódios levarão os espectadores para dentro da fortaleza de Vader, onde eles poderão sentir o vilão mascarado respirando atrás deles e se virarem para enfrentá-lo, de acordo com um comunicado da Lucasfilm e da Oculus.

O público também poderá controlar um sabre de luz na história. “Você pode estar pensando em por que eu te trouxe aqui”, diz a voz de Vader em um trailer publicado online. 

A experiência em realidade virtual irá acrescentar na crescente produção da Walt Disney Co de programas e filmes da saga desde que comprou a Lucasfilm em 2012. A franquia é baseada no filme original de ficção científica de 1977, ambientado em uma galáxia muito, muito distante. 

A nova série de realidade virtual acontecerá entre os episódios “A Vingança dos Sith” e “Uma Nova Esperança”, respectivamente o terceiro e o quarto episódios entre os filmes da franquia. 

Os sistemas de realidade virtual da Oculus Quest começarão a ser comercializados no ano que vem, e custarão 399 dólares cada, segundo anunciou a companhia na quarta-feira. A Oculus é uma empresa de propriedade do Facebook Inc. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem