Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: 'Elitista'

Parceira de Mano Brown, ela não deixou barato o xingamento do músico a quem gosta do gênero; Teresa Cristina e Maria Rita aplaudiram

Uma mulher negra de cabelos curtos segura um papel com mensagem de apoio ao hip hop, ela está séria e tem um casaco xadrez pendurado no pescoço
Leci Brandão passa seu recado - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar o nome do músico e expert em chás, Leci —nome historicamente ligado ao samba mas com prestígio no mundo do rap e do hip-hop— fez uma publicação nas redes sociais segurando recados claramente direcionados a Ed.

'Quem ataca hip-hop é elitista'"; "'Quem ouve hip-hop não é burro'; 'Ouvir e fazer hip-hop é resistência", foram algumas das mensagens mostradas por Leci direto para a câmera. "Quem acha que representa a cultura preta e não reconhece o hip-hop, tá de chapéu atolado", seguiu ela, nos cartazes que segurava.

Na legenda, a mensagem final: "Entendedores entenderão. E fim de papo." . "Entendedores entenderão. E fim de papo", concluiu a cantora. Entre os internautas postaram comentários de apoio estão Maria Rita, que escreveu "Dona Leci, te amo desde sempre e para sempre", com emojis de palmas. Teresa Cristina exaltou: "Rainha faz assim!!!".

Mano Brown gravou com Leci, hoje deputada estadual em São Paulo (PC do B), a faixa "Deixa, Deixa", do DVD e CD "Canções Afirmativas", de 2006. Ela também compôs uma música em sua homenagem ("Pro Mano Brown").

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem