Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

'Macetando', 'Perna Bamba' e mais: qual música vai ser o hit do Carnaval 2024?

Cantores lutam pelo título simbólico da preferência popular em todo o Brasil; veja as cinco canções consideradas favoritas

Ivete Sangalo abre Carnaval de Salvador
Ivete Sangalo abre Carnaval de Salvador como a favorita para ter o hit do Carnaval 2024, com "Macetando" - Agnews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Todo ano é tradição: uma canção popular com letra grudenta, coreografia fácil e que gruda na cabeça que nem chiclete, fica na sua mente durante os dias de festejos do Carnaval. Não deixa de ser assim neste ano.

Para este ano, ao menos cinco músicas de diferentes artistas e gêneros, saem na frente na preferência popular e já tocam em festas, blocos e em comemorações Brasil afora.

Nesta lista, o F5 mostra para você quais devem ser as canções que devem embalar a festa mais popular do país. Você pode votar e escolher sua favorita.

Veja as opções:

1) "Macetando" - Ivete Sangalo feat Ludmilla

Lançada em dezembro em meio a comemoração dos 30 anos de carreira de Ivete Sangalo, "Macetando" é daquelas músicas clássicas do Carnaval recentemente. Letra fácil, dancinha para viralizar no Tik Tok, duas cantoras poderosas juntas.

Com começo fraco no lançamento, a música viralizou a partir de janeiro e chegou na boca do povo em fevereiro. Foi cantada à capela na abertura do Carnaval de Salvador por milhares de pessoas e impressionou. Chega como grande favorita pelo título.

2) Perna Bamba - Léo Santana feat Parangolé

Cantor do hit de 2023, com "Zona de Perigo", Léo Santana chegou de última hora e é o principal concorrente de Ivete Sangalo. Em parceria com a banda Parangolé, de Tony Salles e que o revelou para a música, lançou Perna Bamba em fevereiro.

Canção que mistura batidas de R&B americano e axé, a canção tem uma letra tão chiclete como "Macetando". O swing da canção, que lembra axés dos anos 2000, tem muitos defensores. Em Salvador (BA), onde o Carnaval de trios acontece, a música também está na boca da galera.

3) "Joga Pra Lua" - Anitta com Dennis DJ e Pedro Sampaio

Aposta de Anitta para o Carnaval, "Joga Pra Lua" é um funk clássico com a batida nova que a poderosa tem adotado para a sua carreira. A canção tem tocado bastante em centros como São Paulo e Rio de Janeiro, mas parece não ter pegado muito no Nordeste, por exemplo.

Ao seu favor, Anitta tem a estrutura de conseguir se apresentar em programas de TV. Recentemente, ela fez uma grande apresentação da música no Domingão com Huck, da Globo.

4) "Dando Sarrada (Remix)" - Marina Sena feat Japaozin

Versão remixada em piseiro da música lançada no álbum mais recente de Marina Sena, "Dando Sarrada" tem pegado em cidades com Carnaval importante no Nordeste, como no Recife (PE), que costuma não ligar muito para o axé ou o funk.

Com uma letra sensual e batida bem regionalizada, a música está entre as mais ouvidas do país no YouTube e no Spotify. Corre bem por fora, mas tem sua importância no ano.

5) "Pede Pra Eu Ficar" - Pabllo Vittar

Lançamento de Pabllo Vittar para o Carnaval, lançada mês passado, a canção é uma versão de "Listen to your heart", sucesso do rock dos anos 1980 com a banda Roxette.

Misturando forró e batidas eletrônicas, a canção tem conquistado o nicho LGBTQIA+, e já tem mais de 5 milhões de plays no Spotify. Corre por fora, e é grudenta, como manda uma canção de Carnaval.

Vote na sua favorita:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem