Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Preocupados, pais escoltam fãs de Taylor Swift: 'Um jogo do Corinthians seria mais tranquilo'

Na fila, excitação de jovens contrastava com semblante tenso de alguns de seus responsáveis

Caos na avenida Sumaré devido as enormes filas para entrar no Allianz Parque para o show da Taylor Swift - Danilo Verpa/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após os diversos problemas —incluindo a morte de Ana Clara Benevides— nos shows de Taylor Swift no Rio de Janeiro no final de semana passado, a preocupação fez com que muitos pais e mães acompanhassem os filhos na fila do primeiro show da turnê da cantora em São Paulo, nesta sexta-feira (24). Antes de os portões do Allianz Parque (na zona oeste da cidade) serem abertos, a excitação dos jovens contrastava com o semblante tenso de alguns de seus responsáveis.

"Eu estou aqui porque eu sabia que a fila ia ser perigosa", disse Wagner José Pereira, de Bauru (a 330 km da capital), ao F5. Ele veio acompanhar a esposa e a filha e reclama da organização do show, feita pela produtora T4F.

Pereira afirmou ter presenciado brigas no local. "Agora pouco eu chamei a polícia", afirmou ele, detalhando que a confusão se deu por causa de uma disputa pelo lugar na fila. "O problema no Brasil é que eles vendem show sem lugar marcado", avalia. "Tinha que ser igual de cinema, a sua disputa é no mouse ali na hora de comprar eletronicamente. Um jogo do Corinthians seria mais tranquilo."

Aline Abraã, de Araçoiaba da Serra, município a 410 km da capital paulista, trouxe o marido, os dois filhos e um sobrinho ao show e relata que ficou preocupada após os acontecimentos no Rio. "Esperava que em São Paulo houvesse mais organização, visto o que aconteceu lá [no Rio]", disse ela, reprovando a desorganização. "Esperava que a empresa observasse o que aconteceu para não repetir o erro."

O corretor de imóveis Ronaldo, 57, que preferiu não dar o sobrenome, veio de Manaus (AM) só para acompanhar a filha enquanto ela não entra no estádio. Ele também reclamou da falta de organização: "Está tudo desorganizado. Ninguém orienta a fila. Não vi uma água".

Desde o segundo show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, a T4F diz que passou a distribuir água gratuitamente ao longo das filas. Contudo, não foi possível ver tais pontos de distribuição com facilidade na tarde desta sexta-feira.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem