Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Rod Stewart recusa oferta milionária para show na Arábia Saudita: 'Jogar luz nas injustiças'

Músico afirma estar grato por poder decidir já que muitas pessoas têm decisões limitadas

Ivete Sangalo e Rod Stewart fazem show no Allianz Parque
Rod Stewart durante apresentação no Brasil - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rod Stewart se recusou a tocar na Arábia Saudita. O músico de 78 anos compartilhou um comunicado no Instagram afirmando que a decisão de poder ou não tocar no país é uma maneira de iluminar as escolhas limitadas que diferentes grupos sociais têm na região.

"Estou grato por ter a opção de me apresentar ou não na Arábia Saudita. Tantos cidadãos têm escolhas extremamente limitadas –mulheres, a comunidade LGBTQ, a imprensa. Eu gostaria que minha escolha de não ir jogasse luz sobre as injustiças e impulsione mudanças positivas", escreveu.

O artista ainda compartilhou um artigo do jornal britânico The Mirror. A matéria afirma que a proposta para a apresentação seria um dos maiores pagamentos da carreira dele, maior do que a oferta de £ 1 milhão de libras (cerca de R$ 6 milhões) que recebeu do Qatar para se apresentar na Copa do Mundo em 2022.

No começo do mês, Stewart esteve no Brasil para um show com Ivete Sangalo, no Allianz Parque, em São Paulo. O cantor, no entanto, disse que essa pode ter sido sua última apresentação por aqui, e citou a idade como um impeditivo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem