Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música
Descrição de chapéu Todas

Duda Beat se pronuncia sobre acusação de plágio: 'Não existe qualquer participação criativa da artista'

Irmão do cantor Emicida reclamou de cópia estética de 'AmarElo' na faixa lançada em parceria com Juliette nesta madrugada

Juliette e Duda Beat lançam música 'Magia Amarela'
Juliette e Duda Beat lançam música 'Magia Amarela' e são acusadas de plagiar Emicida - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duda Beat se pronunciou nas redes sociais após ser acusada de plagiar o cantor Emicida em sua nova música "Magia Amarela", lançada com Juliette na madrugada desta quarta-feira (18). Em resposta à reclamação de Evandro Fióti, irmão do cantor, nas redes sociais, a cantora negou qualquer responsabilidade criativa no trabalho.

A nota publicada no X, ex-Twitter, foi, após alguns minutos, excluída. Nela, a cantora diz ter sido contratada pela Bauduco como intérprete para campanha publicitária e atribui à marca toda a responsabilidade pela criação artística.

"Não existe qualquer participação criativa da artista na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário", diz a nota.

A cantora ainda afirma que estava ciente da semelhança com o projeto "AmarElo", de Emicida, mas foi surpreendida quando o nome de Felipe Vassão (um dos autores) não foi citado: "A exclusão do de Vassão do time de autores do jingle não foi informado pelo cliente".

A nota também diz que as medidas cabíveis serão tomadas: "sua equipe jurídica tomará as medidas cabíveis para garantir a integridade artística e ética de sua participação".

A maioria dos mais de 100 cometários publicados enquanto a postagem estava no ar reclamam da postura da equipe da cantora. "Ninguém da equipe sequer achou estranho que um projeto BASEADO EM AmarElo, Do Emicida, não tinha o EMICIDA representando? Achei uma desculpinha esfarrapada", comentou a usuária @rahmachiori.

O usuário Caio Baltazar cometa que Duda deveria ser "uma mulher adulta que responde pelos contratos que assina e pelos projetos que aceita".

Mais cedo, a assessoria de Juliette também informou que a música "Magia Amarela" faz parte de uma campanha publicitária e que a cantora foi contratada como uma das intérpretes. Ela segue em contato com os contratantes responsáveis pela criação da música para ter mais esclarecimentos, segundo nota.

Duda Beat divulgou uma nota oficial, em suas redes sociais, após as polêmicas envolvendo o single Magia Amarela, parceria dela com Juliette - @dudabeat no Instagram
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem