Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Após ser acusada de plágio, Juliette anuncia que 'Magia Amarela' será retirada do ar

Artista anunciou que campanha da faixa gravada com Duda Beat também está cancelada

Juliette e Duda Beat lançam música 'Magia Amarela'
Juliette e Duda Beat lançaram a música 'Magia Amarela' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Juliette anunciou que a música "Magia Amarela" será retirada do ar. Na noite desta quarta-feira (18), a artista emitiu um comunicado oficial afirmando que a faixa gravada com Duda Beat terá sua campanha cancelada e que a canção sairá das plataformas digitais. Durante todo o dia, a artista foi acusada de suposto plágio à música "AmarElo", de Emicida.

O texto do comunicado inicia com Juliette dizendo que ela e sua equipe "jamais compactuaria ou participaria cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa". " Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante."

Além disso, ela afirma lamentar profundamente o ocorrido. "Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais", finaliza.

Mais cedo, a Bauducco anunciou que Juliette e Duda Beat não têm qualquer envolvimento na criação do projeto. "É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema", diz a marca, em nota à coluna Mônica Bergamo.

O lançamento de "Magia Amarela", como campanha publicitária da marca alimentícia Bauducco, foi dominado pelas acusações de plágio. O irmão de Emicida, o produtor Evandro Fióti, diz que alguns aspectos foram roubados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem