Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música
Descrição de chapéu Todas

Após adiamento por doença, turnê de Madonna começa neste sábado; veja como é a estrutura dos shows

'Madonna: The Celebration Tour' é formada por 78 apresentações ao redor do mundo

Madonna em apresentação da 'Rebel Heart Tour', em Paris - Benoit Tessier - 9.dez.2015/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Quatro de seus filhos em um palco inspirado no mapa de Manhattan, 80 toneladas de equipamentos de produção, mais de 40 músicas e uma "máquina do tempo": a nova turnê de Madonna, que abrange toda a sua carreira, começa neste sábado (14), depois de ter sido adiada por motivo de doença.

A superestrela do pop inicia a turnê de 78 shows "Madonna: The Celebration Tour", que marca seus mais de 40 anos de sucessos, na O2 Arena de Londres, três meses depois que a data original de início, em julho, em Vancouver, foi adiada quando a cantora de "Vogue" foi hospitalizada em tratamento intensivo devido a uma grave infecção bacteriana.

Depois de um tempo para se recuperar, a vencedora de sete prêmios Grammy remarcou a maior parte da turnê na América do Norte para dezembro, depois dos shows na Europa.

Em uma entrevista à BBC britânica publicada nesta quinta-feira (12), o diretor musical de Madonna disse que o atraso permitiu que ela aprimorasse o show. "Madonna tem expectativas muito altas em relação ao trabalho árduo que as pessoas dedicam a algo. É muito intransigente, mas ela é igualmente exigente consigo mesma", disse Stuart Price, acrescentando que a cantora se recuperou totalmente.

"Portanto, quando ela fez uma pausa, essa pausa criou uma oportunidade de aprimorar ainda mais o show. E tenho certeza de que a oportunidade (para ela) de se concentrar em estar 100% bem também foi muito bem recebida."

Os organizadores da turnê disseram que Madonna se apresentará no maior palco de todas as suas turnês, que faz referência ao mapa das ruas de Manhattan. Madonna, de 65 anos, começou sua carreira musical de enorme sucesso em Nova York. Ela terá 24 artistas no palco, quatro de seus filhos também estarão em ação e ela será transportada para o alto da arena "em um portal iluminado que funciona como uma máquina do tempo".

A O2 também criou uma bandeira com o tema Madonna sob medida, feita pelos fabricantes das bandeiras oficiais da família real britânica, para ser hasteada na arena. "A pessoa que subirá ao palco terá uma aparência incrível, um som incrível e uma performance incrível", disse Price à BBC. Segundo ele, os shows apresentarão mais de 40 músicas de Madonna, sendo que mais da metade delas será executada na íntegra.

Madonna compartilhou fotos dos ensaios nas redes sociais. Na quinta-feira, ela postou uma foto borrada de si mesma com a legenda "mais dois dias", ao lado de um emoji de festa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem