Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Travis Scott se livra de acusação criminal por mortes em show superlotado no Texas

Confusão em apresentação do rapper também deixou milhares de feridos

Travis Scott, na edição de 2021do MTV Video Music Awards - ANGELA WEISS - 12.set.2021/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O rapper Travis Scott não precisará responder por acusações criminais ou qualquer irregularidade por seu envolvimento com o festival Astroworld. Em 2021, o evento registrou superlotação e 10 pessoas morreram, além de milhares de feridos. Nesta quinta-feira (29), um júri foi realizado no Texas e confirmou que o artista não será responsável pela tragédia.

Ao site TMZ, o representante de Scott, o advogado Kent Schaffer, disse que a decisão foi realizada com base em reportagens. "Isso é consistente com reportagens investigativas de vários meios de comunicação e relatórios do governo federal e estadual que têm colocou diretamente o ônus das crises de segurança de eventos nos organizadores, operadores e contratados – não nos artistas".

Anteriormente, a investigação criminal incluía Scott e vários outros envolvidos no planejamento de seu Astroworld Festival em novembro de 2021. "Nada que Travis fez ou deixou de fazer se encaixa no código criminal do Texas", disse Schaffer à Reuters.

A investigação decorre de um incidente no Astroworld Festival em Houston, onde milhares ficaram feridos quando o público superlotado se apertava enquanto Scott subia ao palco. Dez pessoas morreram por asfixia compressiva, incluindo um menino de 10 anos. A tragédia desencadeou uma onda de litígios contra Scott e os organizadores do festival, incluindo a gigante do entretenimento Live Nation.

Os denunciantes alegam que Scott, Live Nation e mais de duas dúzias de outras pessoas deixaram muitas pessoas entrarem no local, apesar de saberem dos riscos, porque queriam que o show parecesse lotado. Pelo menos 4.900 fãs ficaram feridos, de acordo com os advogados que representam as vítimas nos processos contra Scott e os organizadores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem