Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Ferrugem lança single com Luísa Sonza e fala de expectativa para novo álbum

'Saudade' narra a tristeza e a melancolia de um casal que não está mais junto

O cantor Ferrugem - Caio Viegas /Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O médico pediu a Ferrugem que baixasse a bola por uns 15 dias, mas não teve jeito. O cantor não consegue parar de trabalhar. Apesar de estar de molho, recuperando-se de uma cirurgia de emergência de retirada de vesícula, ele lança "Saudade", nesta sexta (23), em parceria com Luísa Sonza.

A canção é a segunda música de trabalho de seu novo disco, com lançamento nos próximos meses. A julgar pelo título da faixa, a sofrência está mais do que garantida. É o que reforça o próprio Ferrugem, em entrevista ao F5, adiantando detalhes sobre o lançamento, que narra a tristeza e a melancolia de um casal que não está mais junto. "E eu nem vivo isso na minha vida", destaca.

"A música e esse novo disco estão baseados em amores que não deram certo, porque é algo que despertou a partir de fãs e pessoas que ouvindo minhas músicas, mesmo sendo alegres, acabaram tocando sobre amores assim. Vai ser meu 'Doce 34' (risos)", conta Ferrugem, referenciando o título do álbum mais recente de Luísa Sonza, "Doce 22", em fala de perdas amorosas.

Além da canção, disponibilizada à meia-noite desta sexta nas plataformas de audição, o clipe será lançado às 12h. Nele, o artista faz sua estreia como ator, num vídeo que conta uma história, um filminho. Sonza foi fundamental neste processo, conta Ferrugem. "Ela é acostumada com isso, chegou nas gravações me deixando bem mais tranquilo. Se não fosse ela, não teria dado certo", diz.

Enquanto se recupera 100% da cirurgia de emergência, o compositor pretende se aproximar mais da produção de músicas. Daqui para frente, Ferrugem pretende "estar mais imerso nas músicas" para que sintam mais "suas mãos" ali. Ele relata que, anteriormente, seguia muito o combinado com o produtor e apenas entrava com a voz. Agora a proposta é diferente. Ferrugem quer mais e diz estar preparado para as consequências -sejam elas positivas ou não.

"De dois discos para cá, me envolvi 100% na produção das faixas. A responsabilidade aumentou, porque se der certo, ok, mas se der errado, a culpa é minha também (risos)", acredita ele.

Nessa nova fase, casado com Thais Vasconcellos e com três filhas, ele também deixa as polêmicas no passado. Em 2020, o cantor foi acusado por uma ex-namorada de ter vazado nudes dela -e o processo foi rejeitado por falta de provas. Ele diz que sempre vem "apresentando a verdade" e que o episódio é página virada. "Estive mais tempo preocupado com as minhas filhas e mulher do que com essas coisas que trazem negatividade para a minha vida".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem