Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Grupo de K-pop Blackswan ganha segunda integrante brasileira

Gabriela Dalcin e a indiana Sriya Lenka foram contratadas pela DR Music

A brasileira Gabriela Dalcin é a nova integrante do grupo de k-pop Blackswan
A brasileira Gabriela Dalcin é a nova integrante do grupo de k-pop Blackswan - DR Music Entertainment/Divulgaç
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A catarinense Gabriela Dalcin, 19, é a mais nova integrante do Blackswan, um dos grupos de k-pop mais famosos da Coreia do Sul. Com isso, ela passa a ser a segunda membro brasileira –ao lado da curitibana Leia– no grupo, formado por cantoras de várias nacionalidades.

"A Gabi está muito feliz, é o que ela sempre sonhou. Nós estamos orgulhosos como pais e ficamos muito emocionados", diz Mauren Strassburger, mãe da brasileira, que está longe da família desde dezembro do ano passado.

A empresa sul-coreanada de entretenimento DR Music anunciou oficialmente o resultado do concurso, na última quinta-feira (26). Gabriela e a indiana Sriya Lenka, 18, superaram 4.000 candidatas e estão há seis meses em treinamento no país asiático.

" Sriya Gabi foram finalmente selecionadas como membros do Blackswan depois de participarem no programa de audição global nos últimos seis meses. Com a estreia delas, estaremos de volta com o novo Blackswan", diz o comunicado da DR Music nas redes sociais.

Na Coreia do Sul, desde dezembro as duas novas integrantes do Blackswan dividiam o tempo entre aulas de coreano e treinamento de dança e canto, em uma rotina intensa que começava de manhã e terminava à noite. Elas pensavam que disputariam uma única vaga no grupo de k-pop, mas foram surpreendidas com a contratação de ambas.

Mauren conta que a filha e Sriya criaram um vínculo muito forte e se apoiaram constantemente durante o treinamento, o que acabou se transformando em uma amizade bonita. "Cada uma fazendo o seu melhor e a evolução foi grande. Cumpriram todas as etapas exigidas no treinamento ", diz a mãe, orgulhosa.

Gabriela começou a se interessar por música aos nove anos quando iniciou as aulas de teatro musical e teve que cantar, dançar e atuar. "Depois de alguns anos da minha vida, notei que o que realmente me faz feliz é cantar", disse em entrevista ao F5, em março deste ano.

O interesse pelo K-pop começou em 2016 quando foi apresentada por amigos ao gênero musical originado na Coreia do Sul –antes disso, seu foco estava na ópera e no pop. Segundo ela, foi incrível ver como os astros de K-pop cantam e dançam ao mesmo tempo, e sempre intensamente. "Então, eu decidi como artista que quero fazer o mesmo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem