Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

BTS vence principal prêmio do American Music Awards

Banda de K-pop supera Taylor Swift, Drake, Olivia Rodrigo e leva categoria Artista do Ano

Integrantes do BTS recebem prêmio de Artista do Ano no American Music Awards
Integrantes do BTS recebem prêmio de Artista do Ano no American Music Awards - Mario Anzuoni/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles
Reuters

A banda de K-Pop BTS foi a grande vencedora do American Music Awards (AMA) neste domingo (21), quatro anos depois de fazer sua primeira aparição no evento em que os fãs escolhem os vencedores.

A banda sul-coreana de sete membros venceu a veterana Taylor Swift, o rapper Drake, a cantora pop Ariana Grande, a fenômeno adolescente Olivia Rodrigo e o canadense The Weeknd pelo maior prêmio da noite, o de Artista do Ano.

Adorados por um exército de fãs fervorosos, eles também venceram o prêmio de Grupo Pop Favorito dos fãs e ganharam como Melhor Canção Pop por seu sucesso de verão "Butter".

A banda classificou a conquista do prêmio de artista do ano como um milagre. "Estamos verdadeiramente honrados de estar neste palco com artistas tão incríveis e tremendos", disse Kim Nam-Joon, conhecida como RM.

"Tem sido uma longa e incrível viagem... ninguém poderia ter apostado nas chances de estarmos aqui e recebermos este prêmio, exceto todos vocês", acrescentou ele referindo-se aos fãs da banda.

A banda sul-coreana encerrou o evento com uma apresentação de "Butter" e antes se juntou ao Coldplay no palco para uma apresentação de seu single "My Universe", marcando um retorno pós-pandêmico às apresentações ao vivo para a banda de K-pop.

Swift estava entre os vários artistas cotados para vencer o prêmio, incluindo Ariana Grande, The Weeknd e Drake, que não compareceram à cerimônia de domingo.

Ela venceu os troféus de Artista Feminina favorita e de Melhor Álbum Pop para seu álbum "Evermore", feito durante o lockdown para conter a pandemia de Covid-19.

"Tenho tanta sorte de estar na vida de vocês, e de ter vocês na minha", disse Swift aos fãs em um discurso de aceitação dos prêmios transmitido por vídeo.

Apresentadora de primeira viagem do evento, Cardi B fez uma série de trocas extravagantes de figurino e confessou que estava preocupada em estragar tudo.

"Estou um pouco nervosa. Estou tremendo", disse a rapper de "Bodak Yellow", ostentando um vestido de penas pretas, quando ela abriu o evento.

Rodrigo, de 18 anos, que entrou nas paradas em janeiro, chegou à premiação de domingo indicada a sete prêmios, mas acabou levando apenas um, o de Artista Revelação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem