Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

BTS troca gravadora da Sony pela Universal

Companhia não divulgou os termos financeiros do contrato

Os membros da banda de K-pop BTS durante evento em Seul - Kim Hong-Ji/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nivedita Balu
Bengaluru
Reuters

A banda sul-coreana BTS fechou um novo contrato de distribuição e marketing com a Universal Music Group, a maior gravadora do mundo. Com isso, ela vai deixar a Columbia Records, da Sony Music, segundo informou a empresa que representa a banda nesta sexta-feira (22).

A Bighit Music, de propriedade da Hybe, que administra o BTS, não divulgou os termos financeiros do contrato. Contudo, disse que a Universal e sua gravadora norte-americana Interscope irão distribuir e comercializar a música da banda nos Estados Unidos e em outras regiões.

O acordo amplia a parceria existente da empresa de entretenimento com a Universal, conforme a companhia busca aumentar a popularidade da música K-pop globalmente.

O BTS, que alcançou fama mundial após o lançamento de canções como "Butter" e "Permission to Dance", é o primeiro grupo de K-pop a receber uma indicação ao Grammy.

A banda de sete membros conquistou milhões de fãs em todo o mundo desde sua estreia em 2013, se juntando a grandes nomes como Coldplay, Steve Aoki e Halsey.

No mês passado, o BTS se apresentou na ONU em uma campanha para promover as metas globais de combate à pobreza, desigualdade, injustiça e mudanças climáticas no futuro. A Sony Music e a Universal Music Group não responderam de imediato a pedidos de comentários da Reuters.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem