Música

John Legend retira frases sobre estupro de nova versão de 'Baby It's Cold Outside'

Mudança acontece após clássico de 75 anos ser boicotado no ano passado

John Legend durante evento em Washington
John Legend durante evento em Washington - Yuri Gripas-27.out.2019/Reuter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

K. Sophie Will
Londres

O cantor e compositor norte-americano John Legend reformulou "Baby It's Cold Outside" para a era #MeToo depois que o clássico de 75 anos foi boicotado no ano passado --críticos disseram que a canção estimula estupros em encontros românticos.

A nova versão da canção cativante sobre um homem que convence uma mulher a ficar com ele inclui na letra as frases "é seu corpo e sua escolha", disse Legend, que gravou o dueto com Kelly Clarkson, de American Idol, para o disco de Natal mais recente da cantora.

Uma rádio de Ohio tirou a original --interpretada por grandes nomes como Dean Martin e Dolly Parton-- de sua lista de canções de fim de ano em 2018 devido à sua letra polêmica em meio ao aumento da conscientização sobre o abuso e a coerção sexuais.

Trechos da versão de 1944, como aquelas em que a mulher pergunta "Então, o que tem nessa bebida?" e o homem diz "Querida, não se contenha", fizeram com que ela passasse a ser considerada uma ode aos estupros em encontros.

Na nova gravação, Kelly canta "O que meus amigos vão pensar...", e Legend responde "Acho que eles deveriam se alegrar/... se eu tomar mais uma bebida?/ é seu corpo e sua escolha", contou ele à revista Vanity Fair.

A versão mais recente de Legend e Kelly, coapresentadores do popular programa de televisão The Voice, consta da versão deluxe de "A Legendary Christmas", disco já lançado por Legend que estará à venda no final do ano.

Legend é conhecido por suas campanhas de justiça social, assim como sua esposa e modelo Chrissy Teigen, e ambos foram alvo de críticas do presidente Donald Trump por defenderem uma reforma do sistema de justiça dos Estados Unidos.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem