Música

Peninha diz que fez 'Alma Gêmea' durante grande amor: 'Soquei o piano, veio de dentro'

Compositor falou sobre seus maiores sucessos no programa The Noite (SBT)

Cantor Peninha é o convidado desta terça-feira (30) do The Noite, no SBT, com Danilo Gentili
Cantor Peninha é o convidado desta terça-feira (30) do The Noite, no SBT, com Danilo Gentili - Gabriel Cardoso/SBT)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor e compositor Peninha, 66, é o convidado do programa The Noite (SBT) desta terça-feira (30). Durante o programa, que é apresentado pelo Danilo Gentili, 39, ele disse que a música "Alma Gêmea", um de seus maiores sucessos, foi feita por ele em um momento de grande amor.

"Essa música, naquele momento, era um grande amor que eu estava vivendo. Fiz socando o piano, veio de dentro", conta detalhes da canção, que foi gravada pelo cantor Fábio Júnior, 65, em 1995.

Dando diversas palhinhas durante a edição de seus maiores sucessos, Peninha contou detalhes de como compôs "Sozinho", um de seus maiores sucessos. "Minha filha estava no telefone, brigando com o namorado. Não quis interferir e acabei criando a música", contou.

"Sozinho" tornou-se muito conhecida ao ser música tema da novela da Globo "Suave Veneno" (1999), chegando a vender um milhão de cópias em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra de Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco "Prenda Minha" (1998). 

Ao lado de Caetano, Peninha conseguiu outro sucesso, que tornou seu maior deles. A canção "Sonhos" extrapolou o país e chegou a ser cantada em diversos outros idiomas. O compositor revelou a Gentili que teve uma época em que ficou cansado de cantar essa faixa tantas vezes. “Teve uma época que eu fiquei bodeado com essa música, não aguentava mais cantar”, afirma. 

O programa vai ao ar nesta terça-feira a partir de 1 h da manhã no SBT.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem