Música

Rainha do forró, Márcia Fellipe grava com Gusttavo Lima e revela: 'Amo Marisa Monte'

'O forró está em ascensão há alguns anos', diz a cantora

Márcia Fellipe e Gusttavo Lima lançam música 'Drive Thru'
Márcia Fellipe e Gusttavo Lima lançam música 'Drive Thru' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A forrozeira manaura Márcia Fellipe, 38, conquistou o Nordeste e ganhou o Brasil com o sucesso "Aqui Ó pro Meu Ex", em 2015. Com quatro DVDs ao vivo, ela se rendeu ao estúdio, no ano passado e não saiu mais de lá.

O projeto "Made in Studio" rendeu parcerias com Jerry Smith, Ferrugem e Xand Avião, e a segunda parte do projeto começa agora com "Drive Thru", gravada com o sertanejo Gusttavo Lima. "Por causa dessa visibilidade que conquistei em outros estados, comecei a fazer parcerias com outros gêneros para que o público desses artistas pudesse conhecer melhor meu trabalho", conta Márcia Fellipe. 

A cantora afirma que graças a nomes como Wesley Safadão e Aviões do Forró, esse gênero saiu da concentração no Norte e Nordeste e passou a ganhar todo o Brasil. "O forró está em ascensão há alguns anos. Mas, por mais que eu sinta esse reconhecimento nacional, sempre procuro focar meu trabalho por aqui [no Nordeste] para massificar mesmo minhas músicas e, depois, atender o Sul e o Sudeste."

Há mais de dez anos, a artista começou a ganhar visibilidade cantando em grupos, como a Companhia do Forró e o Furação do Fórro, e substituiu Solange Almeida em sua licença-maternidade, quando ainda era vocalista do Aviões do Forró. Fez parte ainda do Garota Safada no tempo em que Wesley Safadão era vocalista do grupo. 

A cantora revela que ouve de tudo por causa do trabalho, já que seus shows têm repertório que vai além de suas próprias músicas. "Ouço de tudo para ficar atenta, porque canto sertanejo, funk e tudo o que o pessoal estiver curtindo no momento”, conta.

Na quietude do lar, ela prefere canções gospel. "Quando se trata de Márcia Raquel, a ser humana, eu prefiro ouvir louvores, cuidar do meu espiritual”, brinca a artista. A artista entende que, em algum momento, pode se transformar em uma cantora gospel. "Se for para mudar, eu não quero voltar para o forró, então espero que Deus me guia e tome essa decisão na hora certa."

Se os gêneros mais populares do momento são escolhas para suas gravações, a cantora tem alguns outros sonhos. Ela afirma que gostaria muito de gravar com Ivete Sangalo e que foi incentivada a cantar pelos ídolos Djavan e Marisa Monte. "Ela não sabe, mas Marisa era muito presente na minha vida quando eu ainda era cantora de chuveiro", revela a forrozeira. 

​Mãe de Fellipe Matheus, 13, Athos Levi, 7, e David Lucas, 5, Márcia Fellipe tenta administrar a agenda pesada de shows com a vida familiar. "Sempre tiro alguns dias de folga para restaurar as energias. Preciso de abraço, preciso chorar e ter alguma rotina, mesmo que agora tenha internet e chamada de vídeo. Quando não tem jeito, a gente dá um puxão de orelha de longe", brinca a artista. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem