Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

George Sauma diz ter se inspirado em Djavan ao compor canções de seu primeiro álbum

Artista diz que os clipes das músicas se transformarão em um curta

O ator, cantor e compositor George Sauma
O ator, cantor e compositor George Sauma - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conhecido por sua atuação no humorístico Zorra e em séries como "Pais de Primeira" e "Toma Lá, Dá Cá", todas produções da Globo, George Sauma, 29, agora quer mostrar uma nova vertente: a de músico. Recentemente, o artista lançou seu primeiro disco, um EP com cinco canções autorais de nome "Sozinho".

A paixão pela música começou ainda na adolescência quando montou uma banda com amigos do teatro do Rio. "Eu componho já tem mais de dez anos. Desde o ano passado, comecei a compor canções mais românticas e intimistas que me deram vontade de fazer esse trabalho solo."

Sauma explica que as músicas de seu primeiro álbum abordam temasa como solidão e de como lidamos com nossos afetos. "Nesse trabalho vejo grande influência de canções como as de Gonzaguinha e Djavan."

As músicas apresentam uma sonoridade com influência entre indie rok e um pop mais descolado. Aproveitando a retomada dos videoclipes no Brasil, Sauma afirma que os vídeos serão uma marca importante de sua carreira. 

"Teatrão do Amor", a canção mais dançante dentre as faixas do EP, já tem o clipe disponibilizado no site da gravadora no YouTube, Deckdisk. Sauma diz que a canção teve uma "abordagem mais cômica farsesca porque acho que a música tem uma pegada mais para esse lado".

O próximo clipe, segundo o artista, deve ser "É Bom Ficar Sozinho", com uma pegada mais melancólica e reflexiva. "Pretendo fazer clipe de todas as músicas do EP, que vão se transformar em um curta que conta uma história só”, adianta.

A repercussão tem sido a melhor possível e ela chega até mesmo de companheiros da televisão. Sauma afirma que desde que começou a postar vídeos no Instagram, vê "aumentar o número de pessoas que se identificam e que querem ver cada vez mais esse meu lado cantor/compositor".

"Amigos como Lázaro Ramos me apoiam e isso me dá muita força e certeza", comenta o artista, que conta ter desejo de expandir e conciliar as carreiras de cantor e de ator. "Acho que são dois trabalhos que dão satisfação e pretendo conciliar. Além de um ajudar o outro na forma de como me expresso. Meu desejo é fazer esse show nas principais capitais brasileiras e em qualquer lugar que tenha interesse." 

As duas carreiras estão tão imbricadas que uma de suas músicas, "Se Não Tiver Amor", foi gravada por Elba Ramalho e virou tema de abertura da série "Pais de Primeira", roterizada por Antonio Prata, colunista da Folha.

George Sauma começa a gravar a segunda temporada de "Pais de Primeira" apenas em 2020. Enquanto isso, ele continua no elenco do Zorra. "É um programa que faz comédia com responsabilidade e, por isso, tenho muito orgulho de fazer parte. 'Pais de Primeira' foi um super sucesso e é um divisor de águas na minha carreira."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem