Música

Jussie Smollett, ator de 'Empire', se revolta com questionamentos de ataque sofrido

Artista, que é negro e abertamente gay, teve costela fraturada

Ator Jussie Smollett durante premiação em Los Angeles
Ator Jussie Smollett durante premiação em Los Angeles - Danny Moloshok-25.jun.2017/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gabriella Borter

O ator Jussie Smollett disse que está revoltado por algumas pessoas terem duvidado de sua denúncia de um ataque que sofreu diante de seu apartamento na cidade de Chicago, em janeiro.

Smollett, de 36 anos, que é negro e abertamente gay, e interpreta um personagem homossexual na série de hip-hop "Empire", se pronunciou em uma entrevista à rede ABC News. "Estou bravo", disse Smollett. "São os agressores, mas também são as agressões."

Smollett disse à polícia de Chicago que foi atacado em 29 de janeiro por dois homens que gritaram ofensas racistas e homofóbicas contra ele e colocaram uma corda em seu pescoço. A notícia causou revolta nas redes sociais, mas houve quem questionasse o relato do ator.

"A princípio foi uma coisa do tipo 'escute, se eu contar a verdade, caso encerrado –porque é a verdade'", disse. "Depois virou uma coisa do tipo ‘ah, como você pode duvidar disso? Como você não acredita nisso? É a verdade'".

A polícia de Chicago não encontrou nenhuma prova em câmeras de segurança e não prendeu ninguém. A corporação disse estar investigando o incidente como um possível crime de ódio.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem