Música

'Saio até passando mal dos shows', afirma Cynthia Luz, rapper descoberta por sua energia nos palcos

Cantora autoral lançou EP acústico e prepara novo álbum para 2019

Cynthia Luz é revelação do rap
Cynthia Luz é revelação do rap - Reprodução/Instagram
 

Fabiana Schiavon
São Paulo

Grande parte dos novos artistas da música são revelados pela internet, seja nas plataformas digitais, seja em vídeos no YouTube. Na contramão dessa onda, a rapper Cynthia Luz, 24, veio diretamente dos palcos. Só neste ano, ela já fez mais de cem shows pelo Brasil e tem repertório autoral pronto para mais.

Aposta do gênero, ela já foi destaque no Só Toca Pop, da Globo, e acaba de lançar um EP acústico “Deezer Live Session” ​​e prepara um novo disco. "Tem muita gente que me descobriu vendo o meu show. A minha entrega maior é no palco a ponto de seu sair passando mal, de não dar conta de falar. Eu me dedico para criar o melhor dia da vida daquela pessoa que está assistindo", conta Cinthya, que começou cantando em bares, no interior de Minas Gerais.

"Minha relação com a música sempre existiu, não consigo dizer uma data em que isso aconteceu. Toda a minha família é de músicos e da igreja. Tocava bateria já criança. Quando me tornei adolescente, eu comecei a tocar em bares. Tirava as músicas no violão e ganhava 'cem conto' tocando três horas. Era essa a minha vida", brinca a cantora. 

Com um vozeirão e músicas cheias de melodia, Cynthia encontrou no rap um jeito de colocar a sua personalidade. ​Para ela, as bandas como Charlie Brown Jr. e O Rappa descrevem-na muito musicalmente. "Sempre curti rap, mas não não comecei a cantar antes porque não conseguia transpor esse gênero no violão. De repente, eu vi que tinha uma habilidade louca no verso, na rima. Hoje sou uma cantora que gosta de rap, mas que coloca a sua melodia em cima disso."

Logo, ela começou a chamar a atenção de quem a ouvia. "Eu já cantava algumas músicas minhas e fui fazendo amizades até chegar em São Paulo, onde tudo começou a acontecer e ainda não tive tempo para entender coisas como o Edi Rock me elogiando", brinca Cynthia que nasceu em Itajubá, interior de Minas Gerais.

Ela foi citada pelo músico dos Racionais MC's entre as revelações do rap deste ano. ​​"Vim sozinha para a capital, sem dinheiro e sem nada e deu tudo certo. Hoje eu posso dizer que já fiz shows no país inteiro, eu só não zerei o Brasil porque ainda não fui para o Acre", brinca a cantora. 

SUCESSO DE 'DEIXA ELA' E DISCO NOVO

A música "Deixa Ela", que foi registrada no primeiro disco de Cynthia Luz​, é a mais faixa mais conhecida da artista. "Compus a música em um dia que estava muito ansiosa e emocionada com tudo o que estava acontecendo na minha vida. Passei o dia todo gravando essa faixa com meu parceiro Froid. Pude mostrar a minha ideia para as pessoas, a luta pelo amor. Seja ele o amor próprio ou o amor pelo próximo. Deve ser por isso que ela é a mais importante", conta a artista.

"Deixa Ela" fez parte do disco "Do Caos ao Nirvana", lançado fim do ano passado. Assim que a música estourou, a faixa se tornou o seu cartão de visita. Em uma parceria exclusiva com a Deezer (ouça abaixo), para fazer a versão acústica de alguns de seus sucessos. "Esse EP foi uma ideia linda da Deezer. Eu já queria fazer um acústico e essa foi a oportunidade", conta. 

Agora, Cynthia está preparada para mais. ​​ "Estou trabalhando nesse disco novo, construindo uma nova turnê. Preciso trazer novidades no disco. A gente faz muito show e acredito que consegui mostrar que o meu amor pelo palco é incansável". Antes que o novo álbum fique pronto, novas músicas vão surgindo como "Chão de Vidro", música de Konai que ela participa.

 
 
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem