Música

Gal Costa estreia turnê no sábado; disco tem dueto com Bethânia em homenagem às mães delas

Álbum 'A Pele do Futuro' é dedicado a disco music

Gal Costa, que lançou o álbum ‘A Pele do Futuro’
Gal Costa, que lançou o álbum ‘A Pele do Futuro’ - Keiny Andrade/Folhapress
Fabiana Schiavon
São Paulo

Gal Costa faz a estreia de sua nova turnê neste sábado, no Tom Brasil, em São Paulo. O álbum “A Pele do Futuro”, inspirado na disco music, gênero dos anos 1970, reúne compositores consagrados e tem duetos com a cantora sertaneja Marília Mendonça e com Maria Bethânia.

“A ideia era fazer um disco para qualquer pessoa, de qualquer idade ou preferência musical, até mesmo para aquelas que não me ouvem muito. Sempre sonhei em fazer um disco com essa sonoridade, de disco music”, afirma Gal Costa.

É na faixa “Minha Mãe” que Gal e Bethânia cantam juntas. “A letra dessa canção foi feita por Jorge Mautner pensando em minha mãe, que foi amiga dele nos anos 1970 e 1980, principalmente. Ele sempre ia tomar chá com ela, conversavam muito. E também foi inspirada em Dona Canô, mãe de Caetano e Bethânia. As duas mães eram muito ligadas a Nossa Senhora".

Com Marília Mendonça, ela gravou a sofrência "Cuidando de Longe", também em ritmo de disco music. O disco tem composições Adriana Calcanhotto, Erasmos Carlos, Djavan e, entre outros, Gilberto Gil, que também lançou um disco de inéditas recente, “Ok Ok Ok”. Gal passou os últimos anos fazendo a turnê “Trinca de Ases”, com Gil e Nando Reis. Gil enviou para ela "Viagem Passageira", e Nando Reis fez  “Mãe de Todas as Vozes”.

 "É um disco muito diversificado, mas todas as músicas foram mudadas, com arranjos novos. 
Eu pedi para o Pupilo [produtor] que todas as músicas do disco tivessem essa intenção de disco music, de música feita para dançar. Acho que meu temperamento é esse, de não ter preconceitos com nenhum tipo de música, nem me ater a apensas um tipo de gênero. E isso se reflete nos discos que eu faço". 

Gal Costa - “A Pele do Futuro” 

  • Quando Sábado, às 22h
  • Onde No Tom Brasil (r. Bragança Paulista, 1.281, Vila Cruzeiro)
  • Preço De R$ 90 a R$ 240
  • Classificação 14 anos
  • Capacidade 1.800 lugare
  • Ingressos www.ingressorapido.com.br
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias